Apresente ao órgão competente seu pedido de prorrogação de posse, fundamentando-o na previsão legal ou editalícia (se houver) e apresentando uma justificativa convincente sobre a impossibilidade momentânea de entrar em exercício no cargo.
A prorrogação fica a critério da instituição, dependendo da necessidade ou interesse, o que é informado no edital. Dessa forma, quem estuda para um concurso pode ser chamado dentro do prazo previsto e, se houver prorrogação, dentro do novo período.
A suspensão de um concurso público não tem prazo fixo, mas, se prolongar por anos, é uma situação de cancelamento de fato e seria justo o candidato pedir a devolução da taxa de inscrição.
Ao contrário do concurso público, não existe estágio probatório para quem passa no processo seletivo. ... É importante explicar que, por vezes, o contratado pelo processo seletivo pode ser desligado antes mesmo do contrato chegar ao fim.
SENDO QUE DA DATA DE PUBLICAÇÃO DO EDITAL ATÉ A DATA DE REALIZAÇÃO DA PROVA, DEVERA SER RESPEITADO O TEMPO MÍNIMO DE 2 MESES.
+ Após a autorização do concurso, quando será publicado o edital?? A autorização fixa o prazo – não superior a seis meses – para que o órgão ou entidade publique o edital de abertura de inscrições para realização do concurso público.