Nebulização: 10 a 20 gotas diluídas em 3 a 5ml de soro fisiológico, com intervalo de 4-6 horas. No Brasil, a nebulização é a apresentação mais usada. Comprimidos: a dose é de 2 a 4 mg, com intervalo de 6 a 8 horas. O máximo recomendado é de 32 mg ao dia.
- Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos: 10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia. - Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas, 3 vezes ao dia. - Crianças de 1 a 6 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. - Crianças de até 1 ano: 3 a 7 gotas, 2 a 3 vezes ao dia.
Uso oral
Não misture ATROVENT solução para nebulização com cromoglicato dissódico no mesmo nebulizador. Você deve seguir a dose receitada pelo seu médico, não ultrapassando a dose diária recomendada. Adultos (inclusive idosos e adolescentes acima de 12 anos): 40 gotas, 3 a 4 vezes ao dia.
Podem ocorrer reações de hipersensibilidade imediata após administração de Brometo de Ipratrópio, como demonstrado por casos raros de urticária, edema angioneurótico, rash, broncoespasmo, edema orofaríngeo e anafilaxia.
Devido a razões comerciais, a Boehringer Ingelheim do Brasil apresentou junto à ANVISA em o pedido de descontinuação definitiva do medicamento Berotec ®, bromidrato de fenoterol, Solução Gotas, indicado para tratamento dos sintomas relacionados à crise aguda de asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica ...
A melhor forma de realizar medicamentos broncodilatadores é por via inalatória e de preferência em aerosol (bombinhas) com espaçador ou nebulizado. O salbutamol é um potente broncodilatador e possui o mesmo efeito do fenoterol (berotec) para tratamento da Asma. Converse com seu médico...