Aplique uma camada uniforme de cola ao longo da borda da tábua. Para espalhar bem a cola, segure o frasco com uma mão e o bico com a outra. Mova o bico ao longo da borda com agilidade e firmeza. Não aplique cola em ambas as bordas que pretende unir.
A cola de poliuretano é um tipo de adesivo ativado pela umidade que produz uma espuma ao secar e proporciona uma fixação bastante resistente. Para a maioria dos projetos em madeira, os produtos Loctite Super Bonder Original e Loctite Durepoxi são a melhor escolha.
Acetato de Polivinil
O papel deve ser colado com cola branca. Em seguida, cole o papel recortado no passo 3 para cobrir toda a caixa. Deixe o papel bem esticado, evitando bolhas de ar. 5) Após colar todo o papel na caixa, deixe secar por duas horas.
para aplicação em MDF crú, será necessário preparar a superfície com prime de colagem (alguns modelos recomendados são: primer 3M 8215 ou primer 3M 8225A), antes de aplicar o revestimento texturizado sempre limpar e secar as superfícies .
Como aplicar o papel contact? Se o móvel for de madeira maciça, o papel contact poderá ser aplicado com o auxílio de uma esponja molhada, ela ajudará a fixar o papel e alisar a superfície. Se a aplicação for feita em um móvel de MDF, ele não poderá ser molhado.
4- Se o móvel for de MDF ou de madeira lixada, passe cola em spray. Agora se o móvel for pintado, utilize a cola branca. 5- Se usar a cola branca fique de olho na fórmula, pois as que contem ácido, deixa o papel amarelado com o tempo. 6- Na hora da aplicação, cubra uma área inteira de uma vez.
Siga este passo a passo para ter uma visão geral da aplicação do papel de parede na sua casa:
Outra boa dica para reaproveitar os papéis de parede é aplica-los em latas de leite, potes de sorvete, vidros de conserva e afins. Uma tira de papel floral pode, inclusive, adornar uma garrafa decorativa. Nesse caso, não é necessário nem colar o papel. Você pode simplesmente amarrá-lo com uma fita ou corda de sisal.
6 formas de reutilizar papel e reduzir o lixo
O que resta após utilização ou consumo: 1 resto, restante, remanescente, sobejo, remanente, resíduo, desperdício, fuga, apara, raspa, farelo, saldo, bagaço. Quantidade abundante: 2 abundância, superabundância, fartura, excesso, demasia, sobejidão, excedente, imensidade.
De maneira excessiva; em que há demasia: o jogador tinha emoção de sobra! Ficar com as sobras.