Como estudar anatomia?
Para desenhar um corpo feminino bem realista, o mais importante é acertar na proporção da silhueta. Ao invés de fazer tudo de olho, comece esboçando uma malha de referência; depois, faça riscos horizontais para marcar a posição dos ombros, peito, cintura, quadris e joelhos.
Desenhe o corpo como se fosse um boneco de madeira, as articulações serão marcadas com pequenos círculos. Feito isso, preencha o corpo com traços mais grossos, como se fossem músculos. O corpo feminino terá mais curvas, as coxas e os quadris serão mais largos que os ombros.
Como desenhar um corvo
Uma águia sentada em um galho. Faça um contorno para a cabeça e para o corpo da águia. Desenhe um círculo para a cabeça, um quadrilátero vertical para o pescoço e uma grande elipse para o corpo. Já para o bico, anexe um quadrilátero menor à cabeça e um quadrilátero inclinado também.
Como desenhar uma águia-real
Como desenhar uma gaivota passo a passo
Como desenhar uma cacatua-branca
Desenhe a boca. Faça duas letras "U" sob o bigode para fazer o bom velhinho sorrir. Para deixar a boca e a barba mais realistas, faça duas linhas em ziguezague a partir de cada ponta do bigode. Não as conecte; deixe o espaço aberto. Agora, desenhe as laterais do rosto do Papai Noel.
Leia também sobre Caixa de Papai Noel Passo a Passo. Comece cortando a meia bem no meio do calcanhar. Em seguida, vire a meia do avesso e coloque um pedaço de elástico firmemente amarrado na parte superior da meia. Logo após, vire a meia para o lado direito novamente. Agora, encha a meia com arroz.
Para fazer a meia, você vai precisar de:
As meias, por sua vez, devem ser deixadas na lareira, porém se você não tem uma em sua casa, pode colocá-la na cabeceira de sua cama ou na janela perto da árvore de natal, para que, na noite de Natal, o Papai Noel possa enchê-la de doces, brinquedos, frutas, moedas e outros pequenos presentes, conhecidos como Stuffers.
É tradição pendurar as botas de Natal na lareira, mas por quê mesmo? Diz a lenda que um nobre perdeu sua mulher, o deixando com 3 filhas para criar. O pai adoeceu de tristeza e ele e as filhas perderam tudo, tendo que se mudar para uma cabana de um servo que os acolheu.
A meia de Natal não serve apenas para decorar com todo o seu encanto durante a época festiva. Ela também carrega consigo uma simbologia especial e alguns significados. O mais divulgado e popular está ligado com a atração de prosperidade, riqueza e boa sorte, crenças surgidas de um conto bastante antigo.
As coloridas bolas de Natal, colocadas nas pontas dos galhos dos pinheiros ou árvores artificiais, representam os frutos da vida humana e seus desejos, tais como amor, esperança, perdão e alegria. De formas e tamanhos diferentes, os enfeites também representam os gestos concretos de amor entre irmãos da Terra.
A tradição da Árvore de Natal tem raízes muito mais longínquas do que o próprio natal. ... Segundo a tradição, São Bonifácio, no século VII, pregava na Turíngia (uma região da Alemanha) e usava o perfil triangular dos pinheiros como símbolo da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).
Veja abaixo várias imagens relacionadas ao Natal. ESTRELA DE NATAL: guiou os três reis magos até o local de nascimento do menino Jesus. SINOS DE NATAL: representa o anúncio para a humanidade do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador. GUIRLANDA: usada como enfeite nas portas de entrada das residências na época do Natal.