Outro erro comum é deixar o alimento esfriar em temperatura ambiente, o que pode provocar contaminação, ou levá-lo quente direto para o freezer. ... Nunca use papel alumínio para o congelamento, porque ele não tem aderência, e assim facilita a formação de cristais de gelo, que podem contaminar da comida.
- Congelando o feijão cru ele se mantém novo e livre dos detestáveis carunchos. Você pode congelar em sua própria embalagem, devidamente fechada com um prendedor ou araminho, ou em um pote próprio para freezer. Na hora de usar, não é necessário descongelá-lo. Basta colocar de molho como de costume.
Coloque o feijão lavado numa panela comum, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando ferver, desligue e tampe. Deixe assim por uma hora, para hidratar os grãos. Depois é só escorrer e está pronto para cozinhar.
O feijão cozido costuma durar apenas 3 a 5 dias na geladeira e você deve armazená-lo em um recipiente preferencialmente de vidro e bem vedado.
A primeira dica para armazená-los fora da geladeira é abusar da água. Mergulhe os recipientes numa pia com água fria. Mas também não dá para fazer milagre. Nesses casos, o prazo de validade é menor – recomenda-se consumir os alimentos em menos de 24 horas.
De manhã vai estar já com a cabecinha apontando e já pode ser cozido, mas caso queira ele mais germinado e mais molinho como esse da foto, lave de novo e coloque novamente no pano úmido. E assim vai lavando durante o dia de 4 e 4 horas mais ou menos, ou sempre que lembrar. No dia seguinte vai estar assim!
Espalhe cravos e folhas de louro pela despensa Eles podem ficar espalhados pelas prateleiras ou até mesmo dentro de potinhos.
Em virtude do calor, umidade e condições de armazenamento as infestações ocorrem no processo de distribuição. As larvas/gorgulhos presentes no ambiente de armazenagem perfuram as embalagens migrando de um produto para outro, ocasionando assim as infestações cruzadas.
Afogue as larvas com uma mistura de água e canela se você quiser uma solução rápida. Misture 1/6 canela e 5/6 água em uma vasilha e despeje a solução aos poucos sobre a região afetada. Essa mistura é insuportável para as larvas, que vão acabar morrendo em cerca de seis horas — e não vão voltar ao local.
Também chamadas de “bicho do lixo” elas surgem, na maioria das vezes, das moscas. ... Às vezes não percebemos, mas uma pequena abertura já atrai um mosca fêmea louca pela oportunidade de colocar os ovos. Na maioria das vezes ela não consegue sair pela mesma abertura em que entrou e acaba morrendo após concluir seu ciclo.
- usar um cabo desentupidor dentro das tubulações do banheiro. - despejar dentro do ralo pelo menos 100 ml de gel limpador de vasos sanitários, tanto no interior como nas bordas do dreno (também pode ser usado vinagre ou bicarbonato de sódio).
As mosquinhas de banheiro (também conhecidas como mosca dos filtros ou mosca dos ralos) são mais próximas dos mosquitos do que das moscas propriamente ditas e pertencem a família Psychodidae. ... satchelli, além da espécie Telmatoscopus albipunctatus.