O Fator de demanda é a potência utilizada dividido pela potência instalada multiplicado por 100.
a demanda média é calculada como: demanda prevista (período anterior) + Fator de amortização da previsão de demanda (período atual) * uso real (período anterior) - demanda prevista (período anterior)/fator sazonal (período anterior)
e - Demanda em kVA das máquinas de solda a transformador, calculada da seguinte maneira: 100% da potência do maior aparelho + 70% da potência do 2º maior aparelho + 40% da potência do 3º maior aparelho + 30% da potência dos demais.
Na operação de uma instalação elétrica, seja ela residencial, comercial ou industrial, a energia elétrica (potência x tempo) consumida na instalação é variável ao longo do dia. ... Demanda tem por definição o consumo de energia da instalação dividido pelo tempo no qual se verificou tal consumo.
O contrato entre distribuidora e consumidor estipula o quanto de demanda de energia a distribuidora irá disponibilizar de forma contínua. O consumidor obrigatoriamente deverá pagar pela demanda total, independente se utilizar ou não toda a demanda disponibilizada.
Existem várias formas de calcular a previsão de demanda, uma delas é pela fórmula da média móvel simples, que calcula a tendência geral de um conjunto de dados. Para essa análise é preciso ter em mente dois conceitos: o Estoque de Segurança ou Estoque Mínimo e o Ponto de Pedido.
A demanda máxima total é calculada conforme descrito no parágrafo anterior, e o número de horas é dado por: Número de horas anual = 24 horas x 30,42 dias x 12 meses = 8.
A demanda pode, muitas vezes, ser sazonal, ou seja, ela aumenta ou diminui de acordo com uma estação, com o momento da economia, com a renda da população etc. A lei da demanda indica que em condições normais em um mercado, a quantidade demandada é inversamente proporcional ao preço do bem em questão.
FD=Demanda (W) / Potência instalada (W) – FD