zip e . rar são utilizados com grande frequência no compartilhamento de documentos. Normalmente, esses formatos ficam em tamanho menor para que o envio seja mais rápido. No entanto, para a leitura ou visualização do arquivo é necessário descompactá-lo com o WinRAR ou WinZip.
Execute o arquivo wrar360br.exe. Uma tela aparece, nela você pode escolher o destino do diretório onde deseja instalar o WinRAR. Para mudá-lo, clique em Procurar e selecione uma pasta (lembre-se que se a pasta não existir será necessário criá-la manualmente). Após selecionar o destino, clique em Instalar.
Com a guia “Compressão” da janela “Configurações...” selecionada, clique no botão “Criar Padrão...”. Logo após será aberta a janela “Configurar opções padrão de compressão”, com a guia “Geral” selecionada. Esta guia é a mais importante, visto que ela atinge diretamente o modo como o arquivo será comprimido.
Neste caso, você pode usar o Windows Explorer:
Extrair o conteúdo de um arquivo compactado através do WinRAR é bastante simples. Caso a extensão do arquivo em questão esteja associada ao programa, basta executá-lo (pode ser com um duplo clique) para automaticamente abrir o WinRAR. Também é possível clicar e arrastar um arquivo para a tela do programa.
O WinRAR é um dos mais famosos programas para compactar e descompactar arquivos. O aplicativo tem suporte aos principais formatos de compressão, como RAR, ZIP e ISO, tem interface simples e oferece a possibilidade de recuperar arquivos danificados.
Download de software arquivo como WinRAR ou WinZip . Clique em "Download Now" no site do programa para iniciar o download. Abra o arquivo de instalação , uma vez que o download . Clique em " Next" através de cada parte da instalação até que o programa instala .
Ele é usado para distribuir arquivos de vídeo e de áudio. Para descompactar ou restaurar um arquivo dividido no seu formato original, instale o WinRar (www.rarlab.com) em seu micro. Se encontrar um grupo de arquivos . rar na rede e quiser usá-los, faça o download dos pedaços e salve-os em uma mesma pasta.
Mais recente que o WInzip, o WinRAR também compactar e descompactar arquivos, criptografa-los e fornece ferramentas adicionais integradas, que servem para lidar com esses arquivos e auxiliam na organização deles.
WinRAR (Windows Roshal ARchive) é um software compactador e descompactador de dados, distribuído pela licença shareware, criado por Eugene Roshal e distribuído por Alexander Roshal. Possibilita comprimir e descomprimir arquivos nos formatos RAR, ZIP e muitos outros formatos de compactação.
Arquivos zipados (compactados) ocupam menos espaço de armazenamento e podem ser transferidos para outros computadores mais rapidamente do que arquivos não compactados. No Windows, você trabalha com arquivos e pastas compactados da mesma forma que trabalhar com arquivos e pastas descompactados.
A função, que vem desativada por padrão, é útil para quem precisa liberar espaço no disco rígido e não gostaria de apagar os seus arquivos pessoais. Confira a dica e aprenda a ativar a compactação de arquivos em partições do PC. ... Por isso, é provável que as partições do seu computador já estejam neste formato.
Ao ativar a compactação de disco, você economiza espaço no disco rígido, mas o benefício não é sem custo. A compactação usa energia de processamento (CPU). Toda vez que você acessa um arquivo, ele deve ser lido e descompactado para ser trabalhado. Todo arquivo que você salvar ou editar também precisará ser compactado.
A desvantagem é que com isso você pode notar uma queda no desempenho, principalmente se você compactar arquivos grandes ou usados com muita frequência. Isso se deve ao fato de que o Windows terá que descompactar os arquivos quando você for usá-los e recompactar quando você terminar.
Windows 10
O caminho a ser seguido é praticamente o mesmo:
5 maneiras de liberar espaço no seu computador Windows
5 dicas para liberar espaço no notebook
Clique com o botão direito no disco rígido que deseja limpar e escolha “Propriedades” (no fim do menu). Selecione “Limpeza de Disco”. Essa ferramenta embutida do Windows permite que você apague itens desnecessários do computador. Identifique os arquivos que deseja remover.
Para excluir arquivos temporários:
Abre o executar e digita %temp%, vai abrir a pasta correta. Seleciona tudo, Shift + Del e pronto. temp funciona, mas esse procedimento acima limpar muito mais.
Localizações de pastas temporárias no Windows: Essas pastas podem ser acessadas manualmente. A pasta AppData é oculta. A pasta Arquivos Temporários da Internet é uma pasta oculta do sistema. Para você poder ver pastas ocultas, a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas" deve estar ativada em Opções de Pasta.
Normalmente, a pasta Temp acumula milhões de bytes em arquivos que foram utilizados anteriormente, mas não têm mais utilidade alguma. Por isso, apagar o conteúdo da pasta Temp de vez em quando pode ajudar a manter espaço livre no disco rígido.
As pastas que vc pode apagar, são todas aquelas de programinhas e besteirinhas que vc não usa mais ou ja excluir, porque elas ainda ficam no sistema, tem um tópico, de 5 minutos atrás que pode ajuda-lo. iniciar - executar - digite %temp% - apague tudo oque há nesta pasta.
IdaTech Informática
Muitos sistemas Windows 7 têm o arquivo FXSAPIDebugLogFile. ... txt nas mesmas pastas temporárias, o Windows indica que o arquivo está aberto por um processo diferente: "host do driver de impressão" . A pesquisa da finalidade de FXSAPIDebugLogFile. txt gera informações conflitantes e incompletas.