Novas tecnologias para dissipação de calor A primeira tecnologia consiste em gotas sintéticamente geradas, sustentadas por turbulências criadas por jatos de ar. A segunda utiliza vibrações mecânicas para atomizar líquidos como a água, criando gotículas minúsculas.
A escolha dos melhores materiais para isolamento térmico Entre os principais isolantes térmicos utilizados atualmente estão a cerâmica, a lã de vidro e o poliestireno expandido (EPS Isopor®), sendo o terceiro o mais recomendado em todos os tipos de construção, tanto no Brasil como no mundo todo.
Fatores importantes para ambos os modelos de caixa térmica Por exemplo, o gelo é a fonte principal de refrigeração, portanto, deve ser distribuído para garantir uma temperatura estável. Dessa forma, a caixa térmica de EPS Isopor® consegue manter os alimentos refrigerados e em bons estados para consumo por até 12 horas.
Geralmente, é usado como uma embalagem de proteção. Como polímero termoplástico, o poliestireno permanece em estado sólido à temperatura ambiente, mas derrete quando aquecido à uma temperatura superior 100 ° C, sendo capaz de tornar-se rígido novamente quando resfriado.
Coloque a tampa na caixa térmica e mantenha-a fechada até que esteja pronto para servir o alimento. A comida dentro dela ficará quente por até 90 minutos.