Como funciona a rescisão do contrato no QuintoAndar?
Seguimos as seguintes regras: Todos os contratos são de 30 meses e sem multa de rescisão após 12 meses. Antes disso, a multa é de 3 alugueis proporcionais ao tempo restante para que o contrato complete 12 meses de vigência.
Além de ser mais seguro, o contrato do QuintoAndar também é mais ágil, justamente por ser padrão. O tempo de resposta é muito mais curto e a comparação do custo x benefício de cada imóvel/inquilino fica muito mais simples, tanto para inquilinos quanto para proprietários.
Ser aprovado em nossa Análise de Crédito, que avalia o perfil de crédito dos locatários, o histórico de movimentações e gastos financeiros e se a renda mensal bruta é compatível ao valor de aluguel do imóvel. Assim que uma proposta de aluguel é aceita, o interessado envia seus documentos para a Análise de Crédito.
R$2.
Ligação: para situações urgentes, você pode ligar para 4020-1955 (sem DDD) e falar com um dos nossos atendentes. Se você é um parceiro QuintoAndar (fotógrafo, corretor ou vistoriador), envie uma mensagem por aqui ou fale por WhatsApp pelo número (11) 4020-1955.
Como cancelar meu anúncio?
Tudo começou porque os fundadores do QuintoAndar sentiram na pele como era difícil alugar ou encontrar apartamento para morar. ... E assim a ideia do QuintoAndar surgiu. Em 2012, começamos a colocar em prática essa visão de inovação no mercado imobiliário.
QuintoAndar é uma startup brasileira de tecnologia focada no aluguel e na venda de imóveis, fundada no início de 2013. Na modalidade aluguel, a companhia administra o pagamento de aluguel ao proprietário, dispensando inquilino de apresentar fiador, seguro-fiança ou depósito caução.
Assim que a proposta de aluguel for aceita pelo proprietário, o potencial inquilino precisa ser aprovado na análise de crédito. Para isso, deve enviar fotos ou cópias digitais dos seguintes documentos: CPF e RG (ou CNH); Comprovante de rendimentos dos últimos 3 meses*.
O condomínio é pago mensalmente pelo QuintoAndar, com exceção do boleto com vencimento no mês de início do contrato (que deve ser pago pelo proprietário). O valor das despesas ordinárias é repassado para o inquilino e o das despesas extraordinárias é descontado do repasse do proprietário.
Significa que alguém tem tanto interesse em alugar o seu imóvel que pagou para ter exclusividade no processo de locação. ... Então, se ela reservar o seu imóvel, significa que está mais interessada nele do que em outros. O processo e o prazo de documentação continua igual para você e o interessado.
adjetivo Que é discreto; que não gosta de ser o centro das atenções; circunspecto. Que se mantém oculto; íntimo: pensamento reservado.
De acordo com nosso modelo atual, o inquilino é responsável pelo pagamento do condomínio com vencimento a partir do segundo mês de contrato. O pagamento do boleto com vencimento no mês de início da locação é de responsabilidade do proprietário.
A partir do momento em que alugar o imóvel, o inquilino fica responsável pela eventual cobrança. Ao alugar um imóvel em condomínio, verifique se ele possui cobranças anteriores de outras naturezas. Todas elas devem ser arcadas pelo proprietário.
A taxa de condomínio pode ser cobrada de duas formas: em uma taxa fixa, que se mantém todos os meses, ou por rateio. O valor fixo deve ser calculado e aprovado previamente em uma assembleia. ... Isso porque as despesas do condomínio são calculadas mensalmente e o valor é dividido pelo número de apartamentos.
O que está incluso na taxa? Todas as despesas do condomínio, como prestação de serviços, luz, água, IPTU, salário de funcionários, bem como o Fundo de Reserva, quando aprovado em assembleia, para emergências e reformas.
A taxa de condomínio é calculada após a soma de todos os gastos que envolvem a manutenção do edifício, podendo ser realizado de duas formas diferentes para cada morador: por unidade ou por fração ideal.
O condomínio sempre irá cobrar o condômino: seja o valor de uma multa ou cotas condominiais atrasadas. “O inquilino, porém, deverá pagar ao condômino por multas que por acaso tome, e isso deve constar no contrato de locação”, explica Rodrigo Karpat.
São de responsabilidade do inquilino todas as despesas ordinárias do condomínio, ou seja, de manutenção, como: Salários e encargos trabalhistas dos funcionários; Limpeza, conservação e pintura das instalações e dependências de uso comum; ... Seguro condominial.
Para o condomínio quem está inadimplente é o proprietário e não o inquilino. Envie com rapidez carta de cobrança ao proprietário. ... O Condomínio deve enviar carta de cobrança ao ProprietÁRIO, SE ELE NÃO PAGAR, JÁ ENTRE COM AÇÃO, POIS PELO JEITO, O INQUILINO VAI DAR UM CHAPÉU NO PROPRIETÁRIO .
Daniela explica ainda que condômino que não pagar a sua contribuição ficará sujeito aos juros moratórios de um por cento ao mês e multa de até dois por centro sobre o débito. ... Vale ressaltar que o condômino sofre ação de cobrança e não pode ser despejado, caso seja proprietário do imóvel.
O atraso do pagamento do condomínio por um período longo pode sim acarretar na perda do imóvel. A administradora do condomínio pode ingressar com ação judicial contra o mau pagador após três meses de atraso. ... Pois se a dívida não tiver relação com o imóvel, ele não poderá ser penhorado.
Nao existe prazo detwerminando por quantos meses o morador pode atrasar o condominio. De preferencia, pagar sempre em dia. Quanto aos atrasos, a partir de 1 mês o sindico já pode cobrar na justiça.
Deveres e consequências para o condômino inadimplente De acordo com o novo Código, quem ficar inadimplente com a cota condominial terá somente três dias para quitar a dívida, sob pena de ter o nome em negativação, conta bancária bloqueada e até ver o próprio imóvel ir à penhora.
São direitos do condômino: I – usar, fruir e livremente dispor das suas unidades; II – usar das partes comuns, conforme a sua destinação, e contanto que não exclua a utilização dos demais compossuidores; III – votar nas deliberações da assembléia e delas participar, estando quite.
O Código Civil prevê as penalidades para coibir a inadimplência em condomínio. No artigo 1.
Converse de forma calma e amigável com o morador inadimplente. Marque uma reunião e busque entender qual a situação do condômino, o porquê do atraso no pagamento. E, claro, como vocês podem resolver esse quadro. Caso não seja possível chegar a um acordo, o jeito é tentar resolver o problema na esfera jurídica.
Em 2003 o novo Código Civil Brasileiro determinou que a multa por atraso no pagamento dessas taxas seria de 2%, o que gerou inadimplência de quem não efetuava o pagamento. Porém, desde 21 de julho de 2008, uma nova lei tornou real a possibilidade de protestar qualquer encargo condominial.
Condomínio. Desde março, pelo novo Código de Processo Civil, assim que o morador receber a cobrança pelos Correios, tem até três dias úteis para quitar seu débito. Se isso não acontecer, a Justiça pode fazer penhora online da sua conta corrente, ou seja, resgatar seu dinheiro para pagar o condomínio.