Leve o joelho de trás até o ombro para entrar na posição inicial. Em seguida, estenda a perna para a frente para dar um chute bem forte. Vire os dedos para cima de forma a atingir o adversário com a bola do pé. Os chutes frontais devem atingir o oponente no tronco e na região da cintura.
krav maga
Posicione uma perna ao lado do agressor. Agarre-o pelos ombros e empurre-o para trás....Bloqueie ou desvie de um golpe.
Incline a lateral da mão dominante para trás da linha do ombro não dominante.
Segundo várias fontes na Internet, a força típica de um soco de um boxeador pode ser da ordem de 3.
Quando lançar um golpe com a mão direita, o calcanhar direito deve estar totalmente elevado enquanto o pé esquerdo deve estar totalmente apoiado no chão; o contrário é verdadeiro quando você lançar um golpe com a mão esquerda. Seus pés nunca saem totalmente do chão quando você lança golpes fortes.
Para formar um punho perfeito, feche a mão com firmeza, colocando o dedão sobre os outros dedos, apoiando-o com firmeza sobre o dedo do meio. Aperte bem a mão para evitar machucá-la na hora do soco, e mantenha o pulso o mais reto possível, sem nunca dobrá-lo.
A resposta natural para um soco no rosto é fechar os olhos. Tente mantê-los abertos o máximo possível para ver de onde vem o próximo golpe. Tome cuidado ao desviar-se demais usando o mesmo método. Um lutador esperto pode fazer uma finta e, em seguida, dar um soco real bem na direção para a qual você está se movendo.
Faça um movimento rápido e forte no dedo que você segurou, tentando causar uma extensão além da posição de desconforto e chegando até o ponto em que o dedo não chega naturalmente.
Por que um soco no queixo causa nocaute? Uma pancada bem dada, em qualquer lugar da cabeça, causa o mesmo efeito. Mas o queixo é realmente o ponto mais perigoso, pois de lá a força do soco pode ir direto para uma região do cérebro chamada tronco cerebral. São as células do tronco que comandam a consciência.
O trauma facial pode acarretar em perda de sensibilidade na pele, cicatrizes anti-estéticas, retrações, lesões na visão, dificuldade na respiração, paralisia facial e perdas dentárias.
Às vezes, o próprio golpe causa um dano fatal no cérebro. Em outras ocasiões, provoca uma resposta fisiológica a partir da qual a pessoa para de respirar e o cérebro fica sem oxigênio. Além disso, há casos em que o soco pode fazer com que a vítima perca a consciência e bata a cabeça em uma superfície dura.
Uma contusão pulmonar grave representa um risco potencial à vida. As pessoas também podem sofrer fraturas das costelas, pulmão colapsado (pneumotórax) e outras lesões no tórax.
Conforme os especialistas, quando há um trauma leve na cabeça, células cerebrais são danificadas, provocando um desequilíbrio químico no cérebro e, em geral, um desmaio. Além disso, os pacientes podem desenvolver confusão, insônia, tontura, sonolência, problemas de memória e forte dor de cabeça.
O principal sintoma é dor e sensibilidade na área logo acima das nádegas.
O tratamento geralmente consiste em anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) – como ibuprofeno e naproxeno – para reduzir a inflamação (inchaço) e o uso de uma almofada terapêutica para aliviar a pressão do cóccix ao sentar-se.
O que pode ser dor no cóccix? Quando o paciente apresenta dor na região final da coluna, é possível que o cóccix seja o responsável pelo quadro. As principais causas de dor no cóccix são inflamação, instabilidade e sequelas de fraturas ou traumas da região coccígea. São raros os casos de infecção ou tumores do cóccix.