Nota Fiscal como preencher os campos
Acesse FINANCEIRO> FATURAMENTO> NOTA FISCAL. Encontre a nota que deseja editar na lista que será exibida, ou utilize os Filtros Avançados para localizá-la rapidamente. Clique em EDITAR para abrir a nota.
A Nota Fiscal do Consumidor, ou simplesmente NFC-e é emitida para o consumidor final, visa a substituição da nota fiscal de venda do consumidor modelo 2 e do cupom fiscal emitido por ECF.
Assim como a nota fiscal em papel, a nota fiscal eletrônica serve para controlar a tributação relativa à comercialização de produtos e serviços em todo o território nacional. Toda vez que uma empresa realiza uma venda, é necessário recolher ICMS e outros impostos.
O talão de nota fiscal é o antigo meio de emissão de notas em papel modelo 1 e 1A, que vem sendo gradualmente substituído pela Nota Fiscal Eletrônica, modelo 55. A NF-e surgiu em meados de 2010, como parte do SPED, e só existe em ambiente digital.
Para emitir a Nota Fiscal Avulsa, o MEI deve procurar um posto de atendimento da Secretaria de Fazenda Estadual mais próximo em seu município. Com a implantação da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica, pelas Secretarias de Fazenda Estadual e/ou Municipal e Prefeituras, a nota fiscal avulsa em papel está em extinção.
1) Solicitar a autorização pelo sistema informatizado, indicando a quantidade e modelo/série/subsérie; 2) No quadro "Grupo Distribuição" distribua os impressos fiscais entre os estabelecimentos participantes do grupo, informando a quantidade atribuída a cada estabelecimento e a seqüência inicial.
Para emitir a nota fiscal o MEI deve dirigir-se à Secretaria da Fazenda do Estado ou do Município e solicitar a autorização de impressão da nota fiscal – AIDF. Após conseguir a autorização, procure uma gráfica para confeccionar os talões (blocos) de notas fiscais.
Agora deve-se dar entrada no pedido de CNPJ ou registro de produtor rural. Cópias autenticadas: CPF, RG e Escritura ou documento de posse, caso seja Proprietário, Cópias simples: ITR, CCIR, Comprovante de Endereço.
A Autorização para Impressão de Documentos Fiscais é concedida mediante solicitação do pedido de AIDF , pelo contribuinte. A gráfica responsável em confeccionar o documento fiscal menciona no formulário especificado no anexo 71 do RICMS, conforme previsto no art.
Sim, é possível tirar nota fiscal com data retroativa. No entanto, essa permissão pode variar de uma prefeitura para outra e também entre a SEFAZ de cada região.
Você consumidor deve sempre solicitar ao estabelecimento comercial a entrega de nota fiscal. Além disso, o consumidor pode encaminhar uma denúncia ao DECON (Departamento de Economia Popular) e ao "Disque Sonegação", para que sejam tomadas as providências penais e administrativas adequadas.
Sim você pode emitir a nota pela PMSP sem apontar o CPF, o que não poderia deixar de informar se fosse prestação de serviços para PJ ai sim, somente se a PJ for do exterior caso contrario é obrigatório o apontamento do CNPJ do Tomador dos Serviços...
A Secretaria de Estado da Fazenda disponibilizou a partir desta semana a consulta da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e por meio do número do CPF do consumidor, ou pelo certificado digital, documento utilizado por profissionais liberais e servidores públicos, entre outros.
Como consultar uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
Como vejo o RPS e o link para acessar a nota fiscal no site da prefeitura?