Nossa especialista concorda: a área da pirâmide é igual à soma da área de todos os lados. Primeiro, precisa descobrir a área da base, e depois somar a das laterais. Multiplique o perímetro da base pela altura inclinada da pirâmide. Em seguida, divida esse valor por dois.
Volume do tronco da pirâmide O melhor caminho para calcular o volume do tronco de uma pirâmide é subtrair do volume da pirâmide o volume do outro sólido formado pela secção transversal.
A área da pirâmide é a medida relativa à sua superfície e é obtida pela soma das áreas das bases (poligonais) e de todas as faces laterais (triângulos). Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A área das faces laterais de uma pirâmide é obtida pela soma de todas as áreas de cada uma de suas faces laterais.
A área total da pirâmide hexagonal será igual a soma da área do hexágono mais 6 vezes a área do triângulo de base 8 e altura 8√3.
A base da pirâmide pentagonal é um pentágono. Tem 6 vértices, 10 arestas, 6 faces e 1 base. A esfera é um sólido geométrico limitado por uma superfície curva.
Logo, o prisma hexagonal possui 6 + 6 = 12 vértices. Por fim, as arestas são os encontros das faces. Portanto, existem 12 + 6 = 18 arestas.
J. 2 Polígonos
Resposta. Resposta: Um prisma hexagonal possui como base um hexágono. Como um hexágono possui 6 lados, então um prisma hexagonal possui: 6 + 2 = 8 faces: ao redor temos 6 faces retangulares e 2 bases hexagonais.