Veja como fazer: A. Deixe o ovo, com casca, completamente imerso em vinagre de álcool por 5 minutos. Não prolongue muito esse tempo, pois o ácido acético do vinagre reage com o cálcio da casca do ovo, tornando-a elástica e impossível de ser quebrada sem destruir o ovo.
Ao acrescentar uma colher (de sopa) de vinagre á água em que se vai ferver um ovo acontece uma reação entre o sal presente na casca do ovo (o carbonato de cálcio, CaCO3) e o ácido acético (H3CCOOH) do vinagre, tornando a casca menos rígida. ... Ao cozinhar o ovo sem vinagre, as chances de a casca se romper são maiores.
Com a ajuda de um termômetro é possível cozinhar o ovo a uma temperatura próxima àquela em que as proteínas se denaturam. A 62ºC, a gema permanece líquida, pois as proteínas que coagulam primeiro, nessa parte do ovo, necessitam de uma temperatura de 68ºC.
Para obter o ovo todo duro deixe ferver por 7 a 10 minutos. Já para o ovo com a gema mole ferva por 5 minutos. Para ovo quente (aquele bem mole) ferva por 3 minutos. Assim que estiver no ponto que você quer, escorra a água quente e passe pela água fria.
De 4 a 5 minutos: clara um pouco mais consistente e a gema ainda mole. De 6 a 7 minutos: gema mais firminha. De 8 a 10 minutos: gema e clara duras (retire da água quente e coloque para esfriar numa tigela com água fria.
Para deixar a gema dura, você tem duas opções: estourá-la na própria frigideira ou deixar o ovo fritar bem até que tudo fique bem cozido. Normalmente, o que se faz é virá-lo quando estiver bem douradinho de um lado para que possa dourar bem do outro.
Mas a dica que mais dá resultado é a mais simples: é colocar uma colher de sopa de água fria para cada ovo que usar em sua receita. Assim, você poderá sentir todo o aroma de sua receita sem o cheiro forte de ovo.
Água quente e detergente neutro podem ser fortes aliados para facilitar a hora da limpeza, ajudando a remover qualquer resquício de ovo que tenha sobrado no utensílio. Por isso, quando for lavar, coloque o utensílio de molho e deixe de molho até que a água esfrie.
Encha um balde ou tanque com água suficiente para cobrir as roupas, acrescente para cada 5 litros de água, meio copo de vinagre de álcool branco. Coloque as roupas de molho nesta mistura por no mínimo 30 minutos e depois lave normalmente com água e sabão na máquina ou na mão.
O processo é o mesmo: antes de lavar, uma tampinha de Lysoform para cada 5 litros de água (não use o Lysoform com fragrancia lavanda). Coloque a sua roupa super cheirosa lá e deixe de molho por 20 minutos. Retire do balde e lave normalmente.
Quem transpira muito nas axilas, e pior, com aquele cheirinho desagradável, siga essa dica caseira: faça uma pasta com gotas de limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique por 20 minutos debaixo dos braços e depois tome seu banho normalmente. Repita três vezes por semana.
As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.
Pegue bicarbonato de sódio e misture com um pouco de água até que fique com uma textura semelhante a uma pasta; Passe nas axilas e deixe agir por cerca de 5 minutos; Repita esse processo três vezes ao dia durante 1 semana e verá os resultados!
Quem trata esse tipo de problema é o médico Dermatologista. Também conhecida como Bromidrose, o odor excessivo em locais como axilas e regiões plantares pode ser tratada em casa com produtos como loções, sabonetes. Deve ser investigada se existe Hiperidrose associada (excesso de suor), que agrava o quadro.
REXONA
Rexona Clinical