Para desenvolver um App de sucesso, é necessário levar em conta 11 passos:
Em geral, o desenvolvimento de aplicativos para celular leva de 60 a 90 dias. Só que esse prazo não é, necessariamente, uma regra. É importante considerar vários aspectos e especificidades técnicas do app antes de definir um prazo. Por exemplo: você pode estar pensando em um aplicativo simples ou muito complexo.
A publicação no Google Play leva algumas horas ou no máximo 1-2 dias. Já a publicação na App Store da Apple é um pouco mais demorada. O aplicativo é analisado por completo e precisa ser aprovado pela equipe da Apple. Esse processo pode levar de 1 a 2 semanas.
Geralmente, os criadores de personagens, pegam os protótipos visuais (imagens 2D) e transformam em 3D: na maioria das vezes, em argila, depois escaneiam com um scanner 3D, ou criam diretamente em 3D. Com tudo isso pronto, escolhe-se a trilha sonora, e criam-se as animações base para o jogo.
Em média, para um jogo multiplataforma, são gasto entre 18 e 24 milhões de dólares. Se o jogo for desenvolvido para apenas um aparelho, o custo gira na casa dos 10 milhões.
Criar um jogo não é uma tarefa fácil, ainda mais quando estamos desenvolvendo sozinhos. Esse cenário está se tornando cada vez mais comum aqui no Brasil. Várias pessoas estão produzindo seus próprios games para realizar seus sonhos de ter um jogo publicado ou até mesmo ter algum rendimento extra.
Vamos falar um pouquinho mais sobre isso:
Desde 2005, na época do lançamento do Xbox 360 e PlayStation 3, os games AAA passaram a ser lançados ao preço de US$ 60 lá nos Estados Unidos, custo que se mantém até hoje. Há tempos as empresas vêm discutindo que o modelo não se sustenta e que um aumento de receita é necessário.
O custo para tal é de US$ 99 pelo programa padrão, sendo que a publicação do aplicativo na loja virtual e as ferramentas de criação (a SDK, ou Software Development Kit) já têm seus custos embutidos no pacote.
Enquanto o filme de James Cameron custou US$ 237 milhões para ser produzido e arrecadou US$ 2,8 bilhões, o jogo da Rockstar precisou de US$ 265 milhões e rendeu os US$ 6 bilhões citados anteriormente.
GTA V já vendeu 140 milhões, e Red Dead Redemption 2 36 milhões.
O título é reconhecido pelo livro Guinness dos recordes como o "maior lançamento de um produto de entretenimento interativo" da história, tendo arrecadado US$ 310 milhões em apenas um dia. Ao todo, a franquia "Grand Theft Auto" já vendeu 65 milhões de unidades, de acordo com a Take-Two.
A receita total do estúdio atingiu US$ 841 milhões, US$ 16 milhões a menos do que no mesmo trimestre de 2019. Destaque para o ganho em vendas digitais, que representa R$ 711 milhões da receita completa.
Grand Theft Auto: San Andreas foi o jogo mais vendido de 2004 e do console PlayStation 2, além de ser um dos títulos mais vendidos da história, conseguindo vender 27,5 milhões de cópias.
10.
Grand Theft Auto V contém uma série de missões principais e secundárias que devem ser completadas para maior porcentagem do jogo. São 69 missões principais que não contém uma ordem específicas, semelhante aos jogos anteriores da série, e geralmente, são dadas por um chefe.