O Império Songai controlou o comércio na maior parte da África ocidental durante os séculos XV e XVI. A sede do império ficava no local em que atualmente é a região central do Mali. Finalmente, ele se estendeu para oeste, em direção à costa atlântica, e para leste, onde ficam atualmente o Níger e a Nigéria.
O Império Songai se estabeleceu na cidade de Gao, em 800 d.C.. Eles utilizavam do trabalho escravo como mão de obra e viviam da agricultura e criação de rebanhos de gado. Tinham o islamismo como religião dominante nas cidades, enquanto nas áreas rurais, cultuavam seus antigos deuses tradicionais.
songai- Sua economia se destacava na exploração de minas de sal e ouro, canalização do rio Níger, perfuração de poços, agricultura, pesca e pecuária. mali- além da produção e comercialização do ouro e outros minerais,o Império Mali tinha,como base econômica,a agricultura e o pastoreio.
A atividade econômica ou atividade económica gera riqueza mediante a extração, transformação e distribuição de recursos naturais, bens e serviços, tendo como finalidade a satisfação de necessidades humanas, como educação, alimentação, segurança, entre outros.
Resposta: A economia romana foi marcada por duas atividades principais: a agricultura e o comércio. No Império Romano havia uma certa estabilidade econômica, e, portanto, conseguiam manter uma única moeda corrente, as tarifas alfandegárias eram baixas e as estradas e os portos eram protegidos.
6- O que sabemos sobre a economia e o comércio do império? 7- Alguns artefatos foram encontrados, revelando ser um centro mercantil com amplo contato. Quais foram eles? Os restos de artefatos como cerâmica chinesa, vidro árabe e têxteis europeus indicam que ela já foi um centro mercantil bem conectado.
Resposta. Resposta: Explicação: Songai: até o século XVI Gao estava sob o poder do Império Mali, mas no século XV conquistaram Tombuctu, um importante centro do Islã e ponto fundamental do comércio pelo Saara.
As escolas dedicavam-se a ensinar o Alcorão e outros campos de conhecimento, tais como a lógica, a astronomia e a história. A venda e compra de livros chegou a ser mais lucrativa do que o comércio de ouro e escravos.
Com uma grande extensão territorial, o Imperio Songai tinha um comércio bem organizado e um sistema de governo centralizado. Eram divididos entre uma elite e a população geral e suas cidades mais influentes eram Tombuctu, Djenné e Gao.
Foi durante o seu reinado que o reino Songhai alcançou o seu apogeu. Em 1591, este reino acabou por desaparecer nas mãos do sultão de Marrocos Ahmed el-Mansur que se instalou em Tombuctu e o aniquilou por completo.
Gao
Em 1591 os marroquinos já tinham capturado com facilidade as cidades dos songais, porque possuíam armas melhores do que as deles. O povo fora das cidades continuou a lutar contra os marroquinos, mas não conseguiu restaurar o império. Resumindo:O. fim do Império de Songai ocorreu por causa dos Marroquinos.
Sua imensa fortuna ficou famosa quando, em 1324, Mansa Musa fez a peregrinação de quase 6.
Mansa Musa
Ao assumir o governo de Mali, ganhou o título de “Mansa” (que significa “rei”) e foi o responsável por expandir as riquezas do império, que se concentrava, sobretudo, em ouro e sal, produtos que na época estavam altamente valorizados.
Musa também investiu nas universidades de Timbuktu, Djenée, Sankore e Ségou. Fez de Timbuktu uma das cidades mais estudiosas do mundo, formando astrólogos, historiadores, matemáticos, entre outros intelectuais. Soma-se que, na época, a Biblioteca do Império Mali continha cerca de 500 mil títulos aproximadamente.
Resposta: Na representação de Mansa Musa, que foi Rei dos Malineses na "era de ouro" da sociedade de Mali, geralmente são ressaltadas a sua riqueza e a sua devoção religiosa.
Resposta: A pessoa mais rica de Gana é o Rei pois contém várias terras e riquezas, como o seu palácio...
II Crônicas 1:7–12—Salomão pede sabedoria e conhecimento. I Reis 3:16–28—Salomão indica quem é a mãe de uma criança. I Reis 4:29–30, 34—Deus abençoa Salomão com sabedoria e entendimento.