A chave pública é uma das chaves que compõe um par de chaves criptográficas (a outra é uma chave privada, que você verá logo abaixo) em um sistema de criptografia assimétrica. Ela é divulgada pelo seu dono e usada para verificar a Assinatura Digital criada com a chave privada correspondente.
Onde está minha chave privada?
Para corrigir o problema: 1 – Acesso o internet explorer, clique em ferramentas e em seguida na opção “opções da internet”. 2 – Na aba Conteúdo, clique no botão certificados. 4 - O certificado sumirá da lista.
A criptografia de chaves pública e privada utiliza duas chaves distintas, uma para codificar e outra para decodificar mensagens. Neste método cada pessoa ou entidade mantém duas chaves: uma pública, que pode ser divulgada livremente, e outra privada, que deve ser mantida em segredo pelo seu dono.
Encriptação por chave privada: é o método de encriptação que utiliza uma mesma chave para encriptar e desencriptar a mensagem; esta chave pode ser uma palavra, uma frase ou uma sequência aleatória de números.
9.
“Um documento eletrônico assinado digitalmente deve ter sua validade atestada por meio de um verificador. É neste momento em que serão apresentadas as informações atreladas ao Certificado utilizado para a assinatura digital.
Quais tipos de documentos podem ser assinados?
As assinaturas digitais podem ser usadas por qualquer pessoa nos mais diversos setores. Para uso pessoal, por exemplo, é possível assinar todos os documentos enviados eletronicamente para fins de segurança.
É válido assinar contrato usando assinatura digital e manual ao mesmo tempo? Na assinatura de um contrato de prestação de serviço, o prestador possui certificado digital (e-cnpj / e-cpf) e o cliente não. ... O contrato será assinado por cada parte separadamente, sem uma reunião presencial, devido à distância geográfica.