O primeiro passo para abrir um canil é definir qual raça você criará.
Ao contrário do que muitos acreditam, o pedigree é relativamente barato. Com menos de 100 reais você consegue obter o certificado. O processo pode levar em média 90 dias. Depois de aprovado, o certificado fica pronto em até 30 dias.
Há duas maneiras de se obter o Pedigree de um cão: por origem e por padrão de raça. A primeira é por meio do Registro de Ninhada (em que todos os filhotes de cães com Pedigree recebem seus respectivos Pedigrees), e a segunda é por meio da avaliação de um especialista credenciado a um órgão competente.
Registro de gatil (REG)
O canil deve ser o responsável por dar entrada no pedido mesmo antes do nascimento da ninhada, de forma que os cachorros já nasçam com o pedigree. Se você tem um pet sem o registro, você pode fazer o RI (registro inicial). Basta ir até um Kennel Club onde o bichinho será avaliado para atestar que ele é de raça pura.
1º - Serão considerados criadores, para efeito do presente regulamento, todos aqueles possuidores de uma ou mais fêmeas de raça pura, devidamente registradas no Serviço de Registro Genealógico da Federação Felina Brasileira (FFB) e mantenham afixo (gatil) regularmente concedido.
Para fazer homologação de pedigree, acesse o CatSys e siga as instruções no menu 'Serviços'. A FFB, ao homologar o Pedigree, não coloca o sufixo do Gatil do novo proprietário, (exceto quando o gato já vem registrado com sufixo por outra Federação).
Como emitir o pedigree do meu cão? Filhotes cujos pais já tenham pedigree CBKC automaticamente já têm o direito a possuir o registro de raça pura. Munidos dessa informação, o proprietário deve se dirigir ao Kennel Club da sua região e dar entrada no pedido de registro.
Tenha todos os documentos do cão
Filhote pastor alemão capa preta Pais com pedigree, pedigree do filhote à parte r$ 300.
R$ 600,00