A internet por meio das redes sociais possibilita uma comunicação muito mais facilitada pelas pessoas. ... Importante notar assim que a internet veio como forma de encurtar a distância entre as pessoas e promover uma maior integração entre elas.
Os benefícios que ela tem são inúmeros, tem o poder de nos aproximar de pessoas distantes, proporciona acesso a diversos conteúdos e informações, na saúde com o desenvolvimento de próteses que permitem uma melhor qualidade de vida aos deficientes, na educação a tecnologia traz um maior conhecimento aos alunos com o ...
Contribui para melhorar o posicionamento nas ferramentas de busca. As redes sociais para empresas também têm a capacidade de melhorar o posicionamento do seu site nas ferramentas de busca, como o Google por exemplo. Isso influencia diretamente no aumento de suas vendas.
As redes sociais permitem uma rápida e fácil divulgação e disseminação das informações. O acesso facilitado possibilita as interações e trocas de opiniões entre as pessoas e as organizações. Elas se mostram assim, uma ótima ferramenta de comunicação para a empresa, quando bem utilizada.
Redes sociais ajudam a encontrar pessoas como você Isso torna muito mais fácil encontrar coisas em comum com outros usuários. No Twitter, você segue quem pensa parecido com você, e assim faz conexões com outras pessoas que pensam da mesma forma, muito mais facilmente do que você faria offline.
É importante dizer que essas mídias são excelentes plataformas para atrair e engajar com o público-alvo, por meio de conteúdo relevante, que proponha valor, ainda que seja apenas o entretenimento. É possível, sim, gerar vendas por meio das redes sociais. No entanto, o foco deve ser, principalmente, o relacionamento.
O uso excessivo das redes amplifica emoções de caráter negativo, as quais podem afetar o seu bem-estar emocional e agravar sintomas da depressão, estresse e ansiedade.
7 Dicas para ter uma relação saudável com as redes sociais em 2020
Como usar o Instagram de uma forma saudável
7 maneiras de ser um usuário de smartphone mais consciente
A seguir, listamos cinco formas de usar as redes sociais como aliada da aprendizagem e alguns cuidados a serem tomados:
O tempo da escola é lento, o da tecnologia é rápido. A velocidade de informação da tecnologia é imediata, da escola é mediata. Isso, e outros fatores, geram tensões entre professores, alunos e instituições.
O desafio da utilização das redes sociais na escola Embora alguns docentes não incluam as redes, simplesmente por não terem domínio desse recurso, é necessário que se busque novos conhecimentos e que todos se atualizem para saber mais sobre a utilização da internet no desenvolvimento de atividades educativas.
Muito mais do que despertar a curiosidade e ampliar a interação entre professores e alunos, as redes sociais, quando utilizadas de maneira correta, oferecem um melhor aproveitamento do tempo e permitem aos alunos uma vivência prática daquilo que é trabalhado em sala de aula.
Ao gastarem horas a fio nas redes sociais, os jovens deixam de interagir cara-a-cara e isso pode prejudicá-los no convívio em sociedade. Com menos interações “reais”, eles podem ter a capacidade de comunicação comprometida (a internet não exige entonações, linguagem corporal, etc).
Poderá levar ao isolamento social, sedentarismo, diminuição do rendimento escolar, dificuldades em estabelecer relações e em casos mais graves, quando está instalada a dependência da internet, poderá surgir sintomatologia ansiosa e/ou depressiva.