EQST

Qual A Diferença Entre Crossmedia E Transmedia?

Qual a diferença entre crossmedia e transmedia?

Enquanto crossmedia conta a mesma história em diferentes plataformas, a transmídia vai além e utiliza mídias diversas para contar histórias que se complementam. Ao invés de reproduzir a mesma mensagem em diferentes meios, é tratada a ideia geral, em diferentes plataformas, respeitando as características de cada uma.

O que é uma transmídia?

Podemos definir Transmídia de forma clara e objetiva como a transmissão de uma mensagem ou história através de várias mídias, onde o foco na verdade é a história a ser transmitida. ... O conceito de transmídia foi criado há alguns anos e tem cases bem sucedidos em várias partes do mundo.

O que é storytelling no marketing?

Storytelling é a habilidade de contar histórias utilizando recursos audiovisuais, além das palavras. A técnica ajuda a promover seu negócio e vender seus serviços de forma indireta, com caráter persuasivo. O storytelling é utilizado com frequência na TV, no marketing e na publicidade.

O que forma uma cultura de convergência?

Cultura da Convergência é um termo desenvolvido por Henry Jenkins em livro homônimo publicado em 2009 pela Editora Aleph. O termo pode ser relacionado a três fenômenos: convergência dos meios de comunicação, cultura participativa e inteligência coletiva.

Como Jenkins define a cultura da convergência também conhecida como cultura participativa?

Conforme Henry Jenkins afirma em seu livro Cultura da convergência, a noção de cultura participativa é um contraste com a passividade dos meios de comunicação mais tradicionais que produzem conteúdo para os espectadores.

Quais são os conceitos de convergência?

Significado de Convergência Qualidade do que é capaz de convergir, dirigir-se para um ponto comum. Ação ou efeito de convergir, tender para um ponto em comum. [Informática] Integração das mídias que se agrupam para funcionar num mesmo ambiente: convergência digital.

O que é a convergência?

1. Disposição de linhas, raios luminosos ou eléctricos que se dirigem para o mesmo ponto. 2. [Figurado] Tendência de várias coisas para se fixarem num ponto ou se identificarem.

O que é convergência na ciência?

"Convergência se refere às múltiplas formas nas quais as nanotecnologias se combinarão, no futuro, com outras tecnologias, e que refletirão sua genuína natureza interdisciplinar" (The Royal Society & The Royal Academy of Engineering, Inglaterra, 20045).

Qual a diferença entre convergência e divergência?

Como visto, a divergência remete a ideia de separação, distinção ou conflito entre duas ou mais partes. Por outro lado, convergência é a identificação, concordância e semelhança entre dois ou mais aspectos.

O que é uma evolução convergente?

A convergência evolutiva, também chamada de evolução convergente, é um processo evolutivo em que indivíduos, sem grau de parentesco próximo, mas que vivem em condições ambientais parecidas, apresentam estruturas morfológicas, fisiológicas e até comportamentais semelhantes.

O que é evolução convergente e divergente?

Na evolução convergente, duas espécies completamente diferentes que habitam o mesmo ambiente acabam desenvolvendo características similares, como é o caso dos golfinhos e dos peixes. ... Já a evolução divergente possui um caminho inverso.

O que se entende por adaptação convergente?

Processo de adaptação dos seres vivos a determinadas condições ambientais de forma a que seres de origens ou linhagens distintas apresentem características biológicas ou paleontológicas similares em respeito às exigências de adaptação ao meio ambiente, como, por exemplo, os golfinhos e as baleias, mamíferos, que se ...

O que é convergência evolutiva de um exemplo?

Convergência evolutiva ou evolução convergente é um fenômeno evolutivo observado em seres vivos quando estes desenvolvem características semelhantes de origens diferentes. ... Um exemplo famoso de convergência evolutiva é a forma do corpo de golfinhos, ictiossauros e peixes.

Quando ocorre uma convergência adaptativa?

Resposta. Convergência adaptativa é quando os seres não possuem os mesmos ancestrais, mas desenvolvem estruturas que têm a mesma função, devido ao mesmo tipo de adaptação que suas espécies tiveram por viver em um meio comum.

O que é convergência Brainly?

Qualidade ou disposição do que é convergente; direção para um ponto comum.

O que é evolução paralela?

Quando duas espécies separadas no mesmo ambiente desenvolvem as mesmas adaptações para a sobrevivência, isso é chamado de evolução paralela.

Para que serve a evolução?

A evolução não só explica as semelhanças e diferenças entre os seres vivos, seu parentesco e a evidência do registro fóssil, como permite prever e entender eventos como o surgimento de bactérias resistentes a antibióticos. É uma chave para compreender o mundo dos seres vivos.

O que é evolução e qual a sua importância?

Na biologia, Evolução (também conhecida como evolução biológica, genética ou orgânica) é a mudança das características hereditárias de uma população de seres vivos de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.

Qual a importância do estudo da evolução humana?

Resumo: A evolução é um conceito chave na compreensão das ciências da vida e tem como ideia central a mutabilidade dos seres vivos. ... Esta resistência deve ser levada em conta uma vez que o estudo da evolução pode trazer importantes subsídios para o desenvolvimento tecnológico inserido no desafio da sustentabilidade.

Por que a biologia evolutiva é importante para as ciências da saúde?

Resposta. Muitas das doenças comuns de hoje e que não afetavam tanto nossos antepassados – como as doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e Alzheimer – podem ter relação com um descompasso entre a evolução do corpo humano e a evolução cultural.

Qual a importância do processo de especiação para o sucesso da evolução?

Especiação envolve o conjunto de processos que dão origem a novas espécies, sendo assim, é parte do processo evolutivo. É importante destacar que os cientistas classificam a especiação sob dois processos: ... É uma evolução contínua que gera uma nova espécie. Resulta de mutação, permutação, seleção natural.

O que é o processo de especialização?

As especiações podem ser entendidas como processos que levam à formação de novas espécies. Elas ocorrem em virtude das diferenças surgidas no genoma de populações diferentes de uma mesma espécie que ocasionaram o isolamento reprodutivo e, consequentemente, o aparecimento de duas espécies diferentes.

Como funciona o processo de especiação?

A especiação refere-se ao surgimento de uma ou mais espécies a partir de uma população ancestral. Esse processo, que envolve mecanismos de diferenciação genética que impedem a reprodução entre duas populações, pode ocorrer por vários fatores, entre eles, o isolamento geográfico e redução de fluxo gênico.