Jeito de brincar Todos dizem "adedonha" e colocam o número de dedos que quiserem à mostra. Depois, contam os dedos como se cada um deles fosse uma letra do alfabeto. Depois de contar, os participantes têm que dizer palavras com a última letra até alguém errar. Quem errar toma um tapa com dois dedos.
O que colocar na lista de categorias ou temas?
O Que é Adedonha ?! Adedonha é uma Brincadeira (jogo “game”, teste), com vários Formatos (Papel , Aplicativos , Online) e Nomes (Adedanha, “Nome, Lugar e Objeto” , Salada de Frutas , Stop , Uestope ,... Conhecer Palavras).
Por exemplo: João é o jogador inicial e inicia sua contagem de letras. Após alguns segundos, Carlos diz Stop! e João anuncia que a letra da rodada é a letra "M". Então todos os jogadores devem escrever nas colunas correspondentes um nome, uma cor, um objeto, um alimento e um animal que comecem com a letra "M".
COMO FUNCIONA O JOGO?
Jeito de brincar Um grupo forma um círculo e cada jogador sorteia um papel. Em um dos papéis está escrito "assassino" e, em outro, "detetive". Nos demais, está escrito "vítima". A função do assassino é matar todas as vítimas dando uma piscada para elas, de forma que o detetive não perceba.
Para jogar, você precisa separar o número de cartas do baralho equivalente ao número de participantes da brincadeira, sendo que uma carta precisa ser o Rei, de qualquer naipe, e outra um curinga. O ideal é ter pelo menos 5 jogadores. A pessoa que tirar o Rei será o detetive.
Vista a criança com as calças pretas, a camisa branca de botão, as meias brancas e os sapatos pretos lisos. Use uma fina gravata e coloque-a sobre a camisa branca - certifique-se de amarrar a gravata com um nó fino. Adicione a jaqueta de esportes preta por cima.
Um detetive particular precisa de muita dedicação, técnica, raciocínio e preparo físico. Esse profissional será encarregado de localizar pessoas desaparecidas, solucionar casos de traição, desvendar crimes de caráter político, entre outros.
Como termo policial, detetive é aquele que investiga fatos, suas circunstâncias e as pessoas neles envolvidas. Um detetive é um investigador, e pode ser membro da polícia ou autônomo (particular). Detetives autônomos operam comercialmente e são licenciados. Na ficção, detetive é qualquer pessoa que resolve crimes.
No cargo de Investigador de Polícia se inicia ganhando R$ 4.
FED - Registro de detetive particular poderá ser feito pela Polícia Federal. Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) que coloca a cargo da Policia Federal a identificação e o registro profissional de detetives particulares.
Segundo o texto, para obtenção do registro profissional os interessados deverão apresentar uma série de documentos, como cópias da identidade, do CPF, da Certidão de Antecedentes Criminais e da Certidão de Quitação Eleitoral.
Uma vez que não é crime contratar o serviço de um detetive particular, pode vir a ser crime se o profissional não mantiver uma conduta de acordo com a ética da profissão, que hoje é regulamentada. Por exemplo, um detetive jamais pode interferir na rotina da pessoa que é suspeita.
O detetive é o profissional responsável por investigar um fato em busca de uma solução, como localizar uma pessoa desaparecida, desvendar fraudes ou até mesmo casos de traição conjugal.
Curso de Detetive Particular e Perito Particular por 255,00.
Confira abaixo os serviços mais procurados e o valor para contratar um detetive particular.
É vedado ao detetive divulgar os meios e os resultados da coleta de dados e informações a que tiver acesso no exercício da profissão, salvo em defesa própria (art. 10, III). E seu dever profissional preservar o sigilo das fontes de informação (art. 11, I).
O detetive é o profissional responsável por investigar um fato em busca de uma solução, como localizar uma pessoa desaparecida, desvendar fraudes ou até mesmo casos de traição conjugal.
Para atuar nesta área é preciso realizar uma graduação tecnológica em Investigação Forense e Perícia Criminal, com duração média de 2 a 3 anos, porém ela não é muito indicada, pois a maioria dos concursos públicos exigem cursos superiores de bacharelado.
Entenda como entrar para polícia federal
Graduação tem dois anos de duração e será oferecida a distância. Se você sempre sonhou em ser detetive profissional, agora já pode colocar seu desejo em prática.
Nascia o maior detetive que o país já conheceu. Bechara Jalkh é uma lenda da crônica policial carioca. Ficou muito conhecido por quem viveu no Rio dos anos 50, 60 e 70. Sua fama lhe rendeu o apelido de “Sherlock Holmes brasileiro”, mas ele acha isso uma grande bobagem.
Policial Federal – R$ 11.