Na verdade, São Francisco de Assis e das Chagas de Canindé é um só: de Assis, porque era sua terra natal, das Chagas por causa dos estigmas de Jesus Cristo que o santo recebeu por meio da transfiguração; e de Canindé, devido ao culto, à fé que os devotos retratam no Santuário´´.
Onde houver ódio, que eu leve amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu ...
Amarre uma fitinha vermelha no pescoço do seu bichinho no dia de São Francisco, com cuidado para não apertar. Enquanto faz isso, reze uma Salve-Rainha em intenção ao santo. Depois, acenda uma vela branca sobre um pires. Jogue os restos da vela e, depois de um mês, a fita no lixo.
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa , que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, ... compreender que ser compreendido,amar, que ser amado.
Existem pelo menos nove santos chamados Francisco. O mais conhecido é São Francisco de Assis, o jovem italiano que aos 24 anos abriu mão da fortuna da família para se dedicar aos pobres.
Ponto de virada. Ninguém sabe exatamente em que momento Francisco abandonou a vida de riqueza para se tornar um fiel a Cristo. Acredita-se que tenha sido quando ele cruzou com um leproso – doença que ele tinha repulsa.
Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 1181 ou 1182 — 3 de outubro de 1226), foi um frade católico nascido na atual Itália.
3 de outubro de 1226
São Francisco morreu em 1225 ou 1226. Dois anos antes de morrer, já doente e cego, ele escreveu o Cântico do Irmão Sol, no qual, segundo Ferreira, o santo louva todos os elementos da natureza.
Louvado sejas, meu Senhor, Por nossa irmã a Morte corporal, Da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrerem em pecado mortal!
Assis, Itália
É comemorado em 4 de outubro o dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Nascido na Úmbria (perto de Assis), Itália, em 1182, seu nome era Francisco Bernardone.
São Francisco de Assis é o santo protetor dos animais, além de ser considerado patrono dos ecologistas. Seus valores e sua mensagem estão em conexão direta com a natureza. Por isso, neste 4 de outubro, celebramos não apenas o Dia de São Francisco, mas também o Dia Mundial dos Animais.
dia 4 de outubro
Amor aos animais São Francisco valorizava a beleza da obra divina não só na figura do homem, mas também, na natureza como um todo. Ele sempre teve um grande amor pelos animais, tratando-os como se fossem seus irmãos. Todo esse carinho e respeito dado aos bichos deu ao santo a fama de protetor deles.
Este domingo, 4 outubro, é dia de homenagear São Francisco de Assis, considerado padroeiro da ecologia e dos animais.
Hoje é dia de Santa Corona, padroeira contra epidemias; conheça sua história. O mundo é cheio de coincidências estranhas; quem diria que durante uma pandemia, a Igreja Católica teria uma data comemorativa para a Santa Corona, a padroeira contra epidemias?
17 de dezembro
Hoje é dia: confira fatos e datas de 20 a 26 de setembro.
12 de outubro
dia 27 de novembro
Atualmente, a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa está presente no mundo inteiro devido à propagação da devoção realizada pelos Padres Lazaristas, pelas Filhas da Caridade e por toda a Família Vicentina. A devoção a Nossa Senhora das Graças é profundamente eucarística e, ao mesmo tempo, mariana.
As falsas estão sendo fabricadas pelos maçons, e a escrita em português. O QUE FAZER COM AS FALSAS MEDALHAS? O procedimento correto a ser tomado seria o derretimento de tal medalha, porém, como essa tarefa não é possível para muitas pessoas, somos orientados a enterrá-las.
Modo de rezar a novena: 2 – Meditação do dia; 3 – Súplica a Nossa Senhora; 4 – Três Ave-Marias, depois a jaculatória: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”; 5 – Oração final.
A forma mais tradicional de rezar uma novena é recitar as orações pelo menos uma vez por dia por nove dias. Escolha uma hora do dia para rezar e tente seguir o cronograma diariamente. Caso você reze às 9h no primeiro dia, por exemplo, faça as orações sempre às 9h nos dias remanescentes.