Arquitetos atuais são muito influenciados pela participação e influência de Corbusier não só no campo prático da arquitetura, mas também em teorias e desenvolvimento de novas práticas.
Le Corbusier é o sobrenome profissional de Charles Edouard Jeanneret-Gris, considerado a figura mais importante da arquitetura moderna. Estudou artes e ofícios em sua cidade natal, na Suíça, e depois estagiou por dois anos no estúdio parisiense de Auguste Perret, na França.
27 de agosto de 1965
Pilotis é um conjunto de colunas que sustentam uma obra e, ao mesmo tempo, deixam o pavimento térreo livre. Ele pode ser usado em edifícios, casas, museus, escolas, entre vários outros tipos de construções. O termo Pilotis é de origem francesa e significa palafita.
A Planta Livre é um dos conceito dos Cinco pontos de Le Corbusier da arquitetura moderna que através de uma estrutura independente permite a livre locação das paredes, já que estas não mais precisam exercer a função estrutural. ... A exemplo, temos a construção com a estrutura em tenda, como um circo.
Arquitetura moderna (ou movimento moderno) é uma designação genérica para o conjunto de movimentos e escolas arquitetônicas que vieram a caracterizar a arquitetura produzida durante grande parte do século XX, inserida no contexto artístico e cultural do modernismo.
Famosos arquitetos brasileiros: obras que não cansa admirar
Quer conhecer melhor alguns dos nomes que são referências nessa área e suas obras? Não deixe de conferir este post e descubra como é possível ter sucesso ao estudar Arquitetura! Boa leitura!...Boa leitura!
Top 10: Os arquitetos mais importantes da história
Entre seus projetos destacam-se: o Palácio da Alvorada (residência presidencial) e a capela anexa, o Palácio do Planalto (sede do poder executivo), os edifícios do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, a Catedral e o Teatro Nacional. A nova capital do Brasil foi inaugurada no dia 21 de abril de 1960.
Começou em 1956 com o Catetinho, a residência provisória do presidente da República, e seguiu, já em 1957, com o Palácio da Alvorada, o Congresso Nacional, o Teatro Nacional, o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto, a Praça dos Três Poderes e a Catedral de Brasília, com vitrais assinados por Marianne Peretti, ...
O primeiro grande trabalho de arquitetura individual de Niemeyer foram os projetos de uma série de edifícios na Pampulha, um subúrbio planejado no norte de Belo Horizonte, tendo como parceiro o engenheiro Joaquim Cardozo — que viria a ser o autor dos cálculos de suas principais obras em Brasília.
Homem Benigno teve acesso a esse leak e, sem titubear, divulga em primeira mão um dos principais motivos que renderam a Oscar Niemeyer 104 anos de pioneirismo de pensamento: ... “Oscar Niemeyer comia, todos os dias, um abacate verde inteiro.”
Escola de Belas Artes - UFRJ1929–1934
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil