Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer. Mas porque Daniel assim fazia?
Além das orações feitas na cruz, o Evangelho de Lucas menciona a vida de oração de Jesus em cinco passagens: 5.
Sempre abrir. “No Getsêmani foi que meu Jesus orou, se entregando ao Pai mais uma vez. Logo vieram pessoas para o levar para a maior das provações. ... Consta que, enquanto esteve a orar no local, Jesus sentiu tamanha angústia que seu suor tornou-se gotas de sangue, que corriam até ao chão.
42). Um tempo no Getsêmani transforma Jesus e Ele está novamente no controle da história – depois de entregar o controle de sua vida nas mãos de Deus – COMO PRECISAMOS DISSO, entregar o controle de nossas vidas nas mãos de Deus. Depois de passarmos pelo Getsêmani estaremos prontos para enfrentar qualquer situação.
Os seus melhores amigos dormindo quando na verdade deveriam estar ao lado de Cristo orando e vigiando. O jardim do Getsêmani era um lugar já conhecido de Jesus e seus discípulos (Lucas 22:39). Frequentavam aquele lugar quase que como uma rotina. ... Cristo precisava se preparar para o tempo que estava por vir.
Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo que pediu a Deus. (I Crônicas 4.