E a simpatia da Romã: Retirar 9 sementes de uma Romã, pedindo aos três Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar que nesse ano novo você tenha muita saúde, amor, paz, dinheiro.
Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos três reis magos, Baltazar, Belchior e Gaspar, para que nesse ano você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro. Em seguida, guarde 3 sementes na carteira para que nunca falte dinheiro. Coma outras 3 e as que sobrarem jogue para trás fazendo um pedido especial.
Afinal, é tradição, em Portugal, comer romãs no Dia de Reis para pedirmos aos Reis Magos tudo o que mais podemos desejar na vida: saúde, dinheiro, amor e paz. ... No entanto, há também quem embrulhe três caroços de romã numa folha de alumínio e coloque-os também na carteira, para que o dinheiro nunca falte.
Baltazar
Os três reis magos na Bíblia A história dos reis magos é narrada na Bíblia, exclusivamente no Evangelho de Mateus, sendo encontrada no capítulo 2 e nos versículos de 1 a 12.
História. Embora sejam chamados de reis, na verdade, eram sábios que viajaram das suas terras com o intuito de visitar o Menino Jesus e adorá-lo. Belchior veio da Europa, Gaspar da Ásia e Baltazar da África. Diz-se que eram três, mas não há registros históricos que afirmem quantos eles eram.
A Estrela de Belém, também chamada de Estrela de Natal e Estrela-Guia, revelou o nascimento de Jesus aos Reis Magos e, posteriormente, guiou-os até Belém, segundo a tradição cristã. ... Baseado num versículo do livro de Miqueias interpretado como sendo uma profecia, Herodes enviou-os a Belém, para sul de Jerusalém.
Estrela de Belém
Estrela de Belém
O que é Estrela de Belém: Estrela de Belém é um fenômeno registrado na tradição cristã que teria marcado o nascimento de Jesus Cristo, indicando aos Três Reis Magos o local exato de onde estaria o prometido Messias.
A chamada grande conjunção de Júpiter e Saturno, também conhecida como a 'Estrela de Belém', pela aparência de que os dois planetas são, na verdade, uma grande estrela. O alinhamento dos planetas Júpiter e Saturno com a Terra é considerado relativamente raro por que ocorre a cada 20 anos, mas, desta vez, é ainda mais.
RIO — O alinhamento de Júpiter e Saturno, os maiores planetas do sistema solar, previsto para esta segunda-feira, tem sido chamado de "estrela de Belém" ou "do Natal" devido à proximidade com a data festiva do Cristianismo que marca o nascimento de Jesus, celebrada em 25 de dezembro.
800 anos
Para assistir basta olhar para o céu 45 minutos depois do pôr-do-sol. Olhe para o lado do sudoeste. A “Estrela de Belém” será visível no mundo inteiro, mas apenas durante uma hora, Por isso, vá para um local com o céu livre, sem prédios, um campo ou parque, por exemplo.
Para encontrá-los, é necessário olhar na direção oeste, logo após o pôr do sol. Os planetas estarão alinhados no céu – serão dois pontos muito brilhantes e próximos – a cerca de 20 graus acima do horizonte. De acordo com Signorini, com um telescópio ou binóculo, deve ser possível ver ambos até no mesmo campo de visão.
A Estrela de Belém, fenômeno astronômico raríssimo e não vista da Terra desde 1226, poderá ser observada a olho nu, nesta segunda-feira (21). A "estrela" é, na verdade, a grande conjunção entre Júpiter e Saturno, os dois maiores planetas do nosso Sistema Solar.
Será possível visualizar o alinhamento entre os dois planetas logo após o por do sol, por volta das 19h, sendo que a Estrela de Belém deve durar cerca de seis minutos.
Sim, é isso mesmo. Ele explica que o observador deve esticar o seu braço na direção oeste (pôr do Sol), fazendo um sinal de “hang loose”. Ao posicionar o mindinho no horizonte e o dedão para cima, você verá um astro brilhante próximo ao dedão, que será a conjunção de Júpiter e Saturno.
"É necessário estar de olho no céu logo que o sol se pôr. O planetas ficarão visíveis quando o céu ainda não tiver escurecido por completo." "Para ver, basta olhar na direção em o sol se pôs.