Sintomas de candidíase na mama
O tratamento da candidíase mamária é feito à base de antifúngicos, que são tomados por cerca de 3 semanas até os sintomas desaparecerem completamente. O uso de pomadas tanto para combater os fungos quanto para ajudar na cicatrização das feridas também é feito.
Pomadas corticoides, como Dexametasona ou Hidrocortisona, por 5 a 7 dias, que diminuem a inflamação, a irritação, vermelhidão e coceira do local; Antifúngicos, como pomada de Cetoconazol, Clotrimazol, Miconazol, por 2 a 3 semanas, no caso do intertrigo causado por fungos.
Deve-se aplicar pomadas de tratamento (as que contém óxido de zinco são muito boas) ou uma combinação de pomada de tratamento + amido de milho por cima, cuja combinação parece dar bastante resultado (já que a pomada trata e o amido de milho absorve a umidade. Dicas das leitoras!).
Como identificar a assadura? Em alguns casos, a área afetada pela alergia, tem aspecto ressecado, outras vezes úmido e em alguns episódios aparecem brotoejas (pequenas bolinhas na região) e a área afetada fica avermelhada.
Após o banho, se o ambiente não estiver frio, deixe o bebê por algum tempo sem fraldas para a pele secar totalmente com o ar. Se, apesar das medidas de controle, a dermatite persistir por mais de 4 a 5 dias, uma pomada com antifúngico, como a nistatina, clotrimazol ou miconazol, pode ser usada.
Assaduras são fáceis de perceber. Certas áreas da pele que ficam cobertas pela fralda — normalmente na área genital, nas dobrinhas das coxas e perto do ânus — vão ficar vermelhas e irritadas. Às vezes as áreas afetadas têm um aspecto ressecado, outras vezes úmido, e também podem aparecer pequenas brotoejas.
A alergia da fralda também é um tipo de dermatite de contato, isto é, uma reação inflamatória aguda da pele causada pelo contato com substâncias presentes na urina e nas fezes, que ficam retidas em fraldas úmidas. Essa reação causa assaduras na pele, deixando-a vermelha e até roxinha.
Tratamento de Dermatite de fralda
Os principais sintomas que podem indicar “alergia” ao calor são pequenas bolinhas nas regiões às quais os bebês mais transpiram; Coceira nesses locais; Placas vermelhas sobre a pele e um certo grau de inchaço nas regiões mais afetadas.
Segundo o farmacêutico e bioquímico Marcos Ereno Auler, a umidade e o calor colaboram muito para o aparecimento das micoses. Até mesmo os bebês estão sujeitos à doença, sendo as mais comuns o sapinho (placas brancas que aparecem na boca do bebê) e o fungo na mão da criança que chupa dedo.
O tratamento pode ser feito com cremes antifúngicos, ou no caso de lesões extensas, com medicação oral que deve ser sempre ajustada ao peso da criança. Para evitar a micose, aí vão algumas dicas: não deixe seu filho(a) com o maiô ou bermuda molhada.
Para tratar a micose, pode-se utilizar cremes, pomadas ou loções de uso tópico e, em alguns casos, o uso de medicamentos orais, quando receitados pelo médico.
Tratamento para Micose de pele. O tratamento para micose na pele, unha, couro cabeludo, pé ou virilha pode ser feito com remédios antifúngicos como Fluconazol, Itraconazol ou Cetoconazol na forma de pomada, comprimido ou soluções que é indicado pelo dermatologista.
A micose de pele é um tipo de doença causada pela presença de fungos na pele, que gera coceira, vermelhidão e descamação e pode atingir qualquer região do corpo, sendo mais frequente no verão, pois o calor e o suor favorecem a multiplicação dos fungos que habitam a pele, causando a infecção.
Prevenir a Frieira
Como tratar a frieira A maioria das pessoas apresenta alívio dos sintomas em poucos dias e, em geral, em duas semanas, o problema já se resolveu.
A Tinea Pedis, conhecia popularmente como frieira é uma micose causada por fungos que acomete os dedos dos pés. Isso acontece devido ao calor e umidade da região.