A América do Norte está localizada no extremo norte das Américas e é composta por apenas três países: Estados Unidos, Canadá e México, além de territórios de domínios europeus, como a Groelândia (pertencente ao Reino da Dinamarca, com representação no parlamento) e Bermudas (dependência britânica).
Em sua porção mais ao norte, a América do Norte apresenta clima polar o que possibilita o desenvolvimento da tundra (musgo e líquens); mas proximidades do Círculo Polar Ártico, aparecem as florestas coníferas. No centro-oeste predomina o clima temperado continental com a ocorrência de padrarias e estepes.
A América do Norte abrange a porção setentrional do continente americano, apesar desse “subcontinente” estar firmado em sua própria placa tectônica. O subcontinente da América do Norte compreende o Canadá, México, Groenlândia e os Estados Unidos da América (EUA).
Antes mesmo de Cristóvão Colombo chegar as Américas, o continente americano já era habitado por índios. Assim, na América do Norte havia a presença dos índios “peles vermelhas”, localizados a oeste dos EUA. Além disso, os astecas povoam a região do México, enquanto os esquimós viviam onde hoje é o Canadá e o Alasca.
Os países da América Central cultivam diversos produtos agrícolas para vender a outros países. O café, a banana e a cana-de-açúcar são as culturas mais importantes. Muitos pequenos agricultores plantam milho, feijão e abóbora para abastecer os mercados locais.
Taiga: bioma presente no Canadá e Alasca.
Em relação à vegetação, nos Estados Unidos encontramos a tundra, que ocorre na costa do Alaska (desde o norte ao sul e acontece numa estreita faixa próxima da costa); o bosque boreal, que se desenvolve em todo o centro do Alaska; o bosque de coníferas, que se desenvolve por todo o este do Mississipi até a costa, desde ...
tundra
O país tem 50 estados: Alabama, Alasca, Arkansas, Arizona. Califórnia, Cansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Colorado, Conecticute.
Atualmente existem 193 países internacionalmente reconhecidos, com territórios, governos e relações econômicas consolidados.
A maior condenação penal aplicada no BrasilMédico cassado Roger Abdelmassih recebe pena de 278 anos de prisão. Sentença reconhece abusos sexuais contra 39 pacientes.
Se considerarmos somente as penas máximas, a maior pena prevista no Código Penal é 30 anos, prevista para os seguintes crimes: – Homicídio qualificado, incluindo o feminicídio (art. 121, § 2º, do Código Penal). – Latrocínio (art.
O Código Penal prevê, atualmente, no artigo 75, que o cumprimento máximo de pena não pode ser superior a 30 anos. Portanto, se durante esse cumprimento, o culpado cometer outro crime e ocorrer uma nova condenação, ele tem as suas penas somadas e limitadas a 30 anos.
É evidente que a quantidade colocada na sentença nunca vai ser efetivamente cumprida, já que o limite para o cumprimento é de 30 anos e esse será o máximo que o apenado ficará no cárcere, porém esse número, maior que o limite, é considerado para fins de concessão de “benefícios” na execução da pena.