Que tipo de escalonamento aplicações de tempo real exigem? Escalonamento por prioridades onde é possível atribuir prioridades aos processos em função da sua importância. ... Processos I/O-bound são favorecidos neste tipo de escalonamento.
O dispatcher é responsável pela troca de contexto dos processos após o escalonador determinar qual processo deve fazer uso do processador.
Qual a diferença entre os escalonamentos FIFO e Circular? O escalonamento FIFO procura primeiro terminar um processo antes de começar outro, enquanto o escalonamento circular, reserva um determinado tempo para que o processo circule compartilhando o mesmo momento com outros processos.
Escalonamento circular (Round-Robin) É o tipo de escalonamento preemptivo mais simples e consiste em repartir uniformemente o tempo da CPU entre todos os processos prontos para a execução. ... O escalonamento circular é muito simples, mas pode trazer problemas se os tempos de execução são muito discrepantes entre si.
Estrutura do Processo - Contexto Um processo também pode ser definido como o ambiente onde o programa é executado. ... Essas informações são denominadas: Contexto. Um processo é formado por três partes, que juntas mantêm as informações necessárias à execução de um programa.
Atributos de segurança, tais como conjunto de permissões para o usuário que criou o processo, são as operações permitidas. Contexto de estado do processador, tal como o conteúdo dos registradores, memória física de endereçamento.
Um processo tem uma série de características próprias. A estrutura básica é formada por uma imagem do código executável associado a um programa. A memória contém o código executável e dados específicos.
Qual a função do contexto de software? ... No contexto de software de um processo são especificados limites e características dos recursos que podem ser alocados pelo processo, como o número máximo de arquivos abertos simultaneamente, prioridade de execução e tamanho do buffer para operações de E/S.