CALCULANDO A METRAGEM DO TERRENO: Sendo assim, basta uma simples multiplicação da frente com a lateral o que resultará num total de 250 metros quadrados. O desenho do terreno acima possui 250 m², ou seja, dentro de toda a área acima representada cabem 250 “quadrados” medindo 1m de comprimento e 1m de largura cada.
O desenho do terreno acima possui 200 m², ou seja, dentro de toda a área acima representada cabem 200 “quadrados” medindo 1m de comprimento e 1m de largura cada.
Em um bairro bem localizado o preço médio esteve na casa dos R$ 600,00 o metro. Terreno em condomínio fechado. Em condomínios novos o valor girou em torno de R$ 400,00 o metro, mas nos condomínios mais antigos e já estabelecidos o valor era bem maior.
O coeficiente de aproveitamento é um número que multiplicado pela área do terreno indica a quantidade máxima de metros quadrados que podem ser construídos, somadas as áreas de todos os pavimentos. Basta dividir a área total edificada (contando com todos os pavimentos) pela área do terreno ou lote.
O art. 4º, inciso II, da Lei Federal 6766/79, estabelece que a fração mínima para loteamento ou desmembramento é de 125,00 m², com um mínimo de 5 metros de frente.
A melhor posição do terreno em relação ao sol é a face norte. Um terreno tem sua frente na face norte quando, olhando o a frente do terreno da rua, o sol nasce do lado esquerdo do terreno e se põe do lado direito. A escolha desta face é interessante por propiciar um melhor aquecimento da residência.
São 5 metros da área útil do terreno. Esta medida pode variar de cidade para cidade, já que isto geralmente é definido no plano diretor de cada município. Isto é válido para construções novas e residenciais.
286 metros quadrados
Cálculo da área de terrenos quadrados ou retangulares O cálculo da área neste caso é bem simples, basta multiplicar lado x comprimento para retângulos ou lado x lado para quadrados. Exemplos: Um terreno com 15 metros de frente e 25 metros de comprimento.
O terreno é um espaço reservado de terra, servindo assim, para construções, podendo ser vendido por inteiro. Quando esse terreno é dividido em diversas partes, como em condomínios residenciais, por exemplo, é denominado lote.
Quer investir na compra de um terreno? Veja 6 dicas para escolher o lote ideal
Mas apesar de estarem relacionados, não possuem a mesma definição. Uma boa forma de diferenciar é ter em mente que o lote é uma divisão do terreno, e que um conjunto de lotes forma uma quadra. Terreno é um grande pedaço de terra, urbano ou rural, reservado para a construção de imóveis.
“Considera-se lote o terreno servido de infra-estrutura básica cujas dimensões atendam aos índices urbanísticos definidos pelo plano diretor ou lei municipal para a zona em que se situa (art. ... Loteamento, por sua vez, é muito bem conceituado pela Lei nº 6.
Lote urbano e terreno Em suma, o lote urbano é o resultado da divisão do terreno em pequenas áreas individualizadas cuja finalidade é a de se construir algo. Uma vez dividido o terreno, ele já não mais existe e cada uma das áreas criadas é denominada como “lote urbano”.
Significado de Imóvel adjetivo Que não se move. Diz-se de um bem ou propriedade que não é móvel. substantivo masculino Casa, edifício, prédio: vender um imóvel.
“Considera-se imóvel residencial a unidade construída em zona urbana ou rural para fins residenciais, segundo as normas disciplinadoras das edificações da localidade em que se situar.” (grifos nossos).
São aqueles que não podem ser transportados de um lugar para outro sem alteração de sua substância. Conforme dispõe o diploma civil, é o solo e tudo quanto se lhe incorporar natural ou artificialmente.