É possível concluir que o papel do aluno é de estudar visando ao aprendizado a longo prazo e ao cumprimento de seus objetivos pessoais, o que requer sua participação ativa e voluntária em muito do que a escola propõe.
O resultado de ter o aluno como protagonista no processo de aprendizado é positivo e contribui muito para a cooperação na sala de aula. ... Essa forma de aprendizado permite explorar melhor as dificuldades e facilidades de cada aluno, favorecendo a criação de um ambiente mais compreensivo e colaborativo.
Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. ... Nas salas de aula ampliamos o nosso mundo através de livros e conhecimentos adquiridos, através dos professores, viajamos sem sair do lugar com as leituras e a internet, viajamos também na nossa imaginação.
Resposta: Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, traçamos objetivos na vida, e fazemos o nosso futuro. ... Famílias cuja base tem uma melhor formação escolar tendem a planejar seu futuro, fazem planejamento familiar, planejamento de carreira, planejam compra da casa, carro etc...
Cada tema estudado, no ensino superior no caso, serve para alguma coisa, tanto para dar uma base para outro conhecimento mais específico ou o próprio conhecimento que será aplicado pós graduação. Portanto, cada tema que é visto é muito importante, independente da área de estudo.
Estudos arqueológicos em geral, como os realizados nas ruínas de Pompeia e de Herculano, são importantes na medida que nos ajudam a ter um entendimento mais profundo sobre como as sociedades se organizavam no passado.
Resposta. Resposta: A importância do estudo da distribuição da população segundo os setores de produção é importante para avaliar a economia de um país ou região, possibilitando assim o planejamento econômico e social e o incentivo deste ou daquele setor.
Conheça os setores da economia e as cadeias produtivas
Podemos evidenciar que os principais fatores que corroboraram com a distribuição da população pelo mundo certamente foi a busca pela sobrevivência. Isto é, as populações que inicialmente eram nômades, deslocavam-se sempre em busca de novos alimentos além de locais que fossem propícios para a vida em grupo.