EQST

Quando Posso Alegar Excesso De Penhora?

Quando posso alegar excesso de penhora?

Havendo execução e respectivos embargos, a alegação de excesso de penhora deve ser formulada mediante simples petição, nos autos da execução, sendo descabida sua veiculação por meio dos embargos à execução.

Como impugnar uma execução?

A impugnação ao cumprimento de sentença constitui um incidente processual, e não uma ação autônoma. Nisso reside uma diferença relevante entre os embargos do devedor e a impugnação. Ademais, é certo que os embargos do devedor constituem a defesa do executado no curso de uma ação autônoma de execução.

Como impugnar uma execução de sentença?

Matérias que podem ser alegadas na impugnação ao cumprimento da sentença

  1. Inciso I: falta ou nulidade da citação se, na fase de conhecimento, o processo correu à revelia. ...
  2. Inciso II: ilegitimidade de parte. ...
  3. Inciso III: inexequibilidade do título ou inexigibilidade da obrigação.

Como alegar excesso de execução?

Nos termos do artigo 525, parágrafo quinto, do Código de Processo Civil, o excesso de execução deve ser comprovado pelo executado com o apontamento do valor correto ou com planilha atualizada e discriminada de débito.

Quais são as fases da execução trabalhista?

Execução Trabalhista após a Reforma Trabalhista

  • Competência na Fase Execução. A competência da fase de execução é definida de acordo com o tipo do título executivo em questão. ...
  • Quem pode promover a execução: ...
  • Liquidação: ...
  • Notificação do Executado. ...
  • Embargos à Execução. ...
  • Desconsideração da Personalidade Jurídica.

Como garantir a execução trabalhista?

882. O executado que não pagar a importância reclamada poderá garantir a execução mediante depósito da quantia correspondente, atualizada e acrescida das despesas processuais, apresentação de seguro-garantia judicial ou nomeação de bens à penhora, observada a ordem preferencial estabelecida no art.

Quais são os meios de execução?

Há dois meios executivos: meios de sub-rogação (meios diretos) e o meios indiretos. Sub-rogação significa substituição, logo, meios sub-rogatórios são meios pelos quais o Estado (Poder Judiciário) substitui a vontade do devedor. Esses meios variam conforme a natureza da obrigação, existindo uma relação de adequação.

O que é Doi na Justiça do Trabalho?

O Programa da Receita Federal gera a DOI (Declaração de Operações Imobiliárias). Neste caso, a principal dificuldade apontada pelo juiz Marcos Vinícius quanto a Imposto de Renda refere-se ao fato de que a declaração vem do próprio devedor, que é o único responsável pelas informações enviadas à Receita Federal.

Para que serve a certidão de crédito trabalhista?

Consiste ela em um documento formal emitido por diversos tribunais do trabalho certificando que determinada pessoa possui crédito em um processo trabalhista, cuja execução encontra-se inefetiva. Entregue a certidão ao credor o processo que a originou é arquivado definitivamente.

Como encontrar bens do devedor trabalhista?

Essas buscas são feitas via BACENJUD, já citado aqui; RENAJUD, que busca por veículos; ANOREG/ARISP, ferramenta das associações dos registradores de imóveis, além do Serviço Nacional de Cadastro Rural, que permite descobrir se a pessoa é proprietária de imóvel.

O que é o Sistema Infojud?

O Sistema de Informações ao Judiciário (Infojud) é uma ferramenta oferecida aos magistrados (e servidores por eles autorizados), que lhes permite, por meio de certificação digital, ter conhecimento de bens das partes envolvidas em processos.