O papel da imitação na educação é fazer com que a criança aprenda as variadas ocupações da tribo; fazer utensílios; a caça e a pesca, aguardar o gado, e o trabalho agrícola.
A Educação Difusa. Nas comunidades tribais as crianças aprendem imitando os gestos dos adultos nas atividades diárias e nas cerimônias dos rituais. As crianças aprendem "para a vida e por meio da vida", sem que alguém esteja especialmente destinado a tarefa de ensinar.
Sociedade ágrafa" é aquela que não desenvolveu por si mesma um sistema próprio de escritura. Exemplo: os Incas foram uma civilização avançada, mas nunca tiveram uma escritura; eram ágrafos. ... Essas podem ser tão importantes quanto a escrita no processo de resgate do passado de uma civilização ou comunidade (KUPER, 2008).
Período Primitivo
O período primitivo corresponde à pré-história. Anterior à escrita, a educação primitiva tem como objetivo ajustar a criança em seu ambiente físico e social através da aquisição das experiências. O saber, neste período, é disponível a qualquer pessoa, não existe divisão social. Os chefes de família são os professores.
O Paleolítico é marcado pelas condições rústicas em que os hominídeos sobreviviam. Primeiramente, essa sobrevivência dependia da caça de animais e da coleta de frutos e raízes na natureza. Esse estilo de vida baseado na caça, pesca e coleta significa que o homem era nômade, isto é, mudava-se sempre de lugar.
A História da Sociedade Primitiva No primeiro período da história humana não existiam povos independentes nem estados, e os homens viviam em pequenos grupos, clãs ou tribos. Este período é conhecido como a época da sociedade primitiva.
Período tido como o mais longo da Pré-História, do aparecimento da humanidade até 8000 a.C. Na Idade da Pedra Lascada, os homens eram nômades, ou seja, viviam em grupos deslocando-se constantemente para locais mais seguros e com possibilidade de caça, pesca, e coleta de frutos e raízes.
A sociedade primitiva possuía relações de trabalhos igualitárias, onde cada um desenvolvia sua atividade para o bem estar de toda a relação de trabalho. O trabalho primitivo caiu quando o homem começou a plantar e estocar alimentos e riquezas, surgindo novas formas sociais de interação, originando as hierarquias.
Tiravam a pele do animal, e fazia um manto, Uma espécie de roupa, Pois Ela esquentava.
Ambiente. A natureza vem sendo transformada pelo homem que destrói e contribui na maioria das vezes com a extinção de espécieis animais e vegetais existentes no planeta, também colabora através de práticas inconseqüentes para a poluição do ar, do solo e principalmente da água.
Era uma forte relação, pois da natureza ele extraía tudo aquilo que necessitava para sobreviver. A natureza era basicamente "sua fonte de alimentação", assim como ainda é. Só que não da mesma forma. Era uma relação intensa.
Resposta. Resposta: Ansiosa, imediatista e indiferente é basicamente a Mentalidade do homem na idade contemporânea. A natureza para o homem é apenas um meio para satisfazer os seus fins, que normalmente são gananciosos e acumulativos.
Resposta: As relações entre sociedade e natureza refletem e produzem as transformações ocorridas no contexto do espaço geográfico. ... Essa relação diz respeito às formas pelas quais as ações humanas transformam o meio natural e utilizam-se deste para o seu desenvolvimento.
O texto deve ser digitado com espaçamento 1,5 entre linhas em todo o trabalho, exceto para: ficha catalográfica; natureza do trabalho (trabalho de conclusão de curso, monografia, dissertação, tese, etc.); objetivo (aprovação em determinada disciplina, obtenção de grau, como bacharel, especialista, mestre e doutor);