Ossaim
Ogum
A devoção a São Jorge cresceu no Brasil pelos escravos que, proibidos de adorar seus Orixás, passaram então a fazer seus pedidos, cultos e rituais fora das igrejas, associando a imagem de São Jorge a Ogum. Ogum é o Orixá da guerra, do fogo e da tecnologia. ... Ele ensinou aos homens a trabalhar o ferro com o fogo.
vela branca
Oração de São Jorge para realizar um pedido Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente ( faz o pedido ).
Cores: Ogum no Candomblé usa o azul rei, o verde e o branco. Na Umbanda, Ogum usa o vermelho que é associado à luta.
Os elementos terra e fogo compõem o orixá Ogum, cuja constituição é atlética e viril, porém carregada de agressividade e mau humor.
Uma das mais utilizadas simpatias é a de usar uma cor específica para atrair o que cada pessoa espera pro ano que provir. ... É a cor de Oxalá e do Anjo da Guarda. O AZUL é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê.
A vela de cor azul tanto pode ser acesa para Oxum como para Iemanjá que aceita, em seu ritual, velas brancas. Estabeleceu-se a cor marrom-ocre é a cor do Orixá Xangô, levando-se em consideração a neutralidade dessa mesma cor. A energia de Xangô emana dos minerais, que possuem uma variedade muito grande de cores.
Na magia de Umbanda, as cores são observadas e empregadas sob vários aspectos. ... Verde — Dentre as três cores fundamentais, o verde é a principal, sendo as demais, o amarelo, o azul e o vermelho, sendo que do amarelo e do azul que se forma o verde. É o símbolo do amor e da verdade.
Veja abaixo os significados das velas coloridas: Vela branca: cor da paz, do amor, do amor universal, do contato com Deus, de firmar o anjo da guarda e de atrair boas energias. É a mais democrática das cores, pois pode ser usada para qualquer finalidade positiva. ... Vela vermelha: cor de pura energia e vida.
A vela vermelha é comumente associada à paixão e é muito utilizada com a intenção de potencializa-la. ... O ideal é que a vela vermelha seja acesa quando você precise de ajuda para aumentar o magnetismo, a intimidade, a fertilidade e o poder sexual.
Chama Azulada:pede-se paciência, pois seu pedido logo será realizado. Chama Amarela:sua felicidade esta próxima. Chama Vermelha:seu pedido esta sendo realizado. Chama Brilhante:seu pedido esta tendo êxito.
Siga o passo a passo: 1º – Limpe bem a imagem e perfume-a com uma essência ou incenso. 2º – Sob o altar, coloque uma toalha limpa de cor clara e acender uma vela azul clara ao lado da imagem. 3º – Faça suas orações, imantando energias positivas e boas vibrações para a santa.
Faça essa oração às segundas – feiras e ofereça à Cigana da Estrada uma vela vermelha e um incenso de canela. Que a Cigana da Estrada, passe pela vida de todos nós. Desbravando caminhos e trazendo a concretização de todos os objetivos !!! Salve o Povo Cigano !৩০ মার্চ, ২০২০
Vela roxa, é um ótimo dia para afastar o mau-olhado e pedir proteção. Em qualquer dia que acender a vela diga: “Que Santa Sara me cubra com seu manto de Luz, nos abençoe e ilumine por mais um ciclo. E que sempre eu seja digno de sua bênção e proteção do povo cigano”.
Interessante lembrar que esta é uma das velas mais utilizadas em magias ciganas e é a mais ligada à beleza física e à sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixão. O ideal é que usemos uma vela amarela para pedir sucesso em nossas empreitadas, realizações e mudanças.