Origem. O nome "hebreus" vem do hebraico "Ivrim", que significa "povo do outro lado do rio".
Os hebreus são povos semitas originários da Mesopotâmia que passou pela Babilônia e pela Síria, mas se estabeleceram e viveram no Oriente Médio cerca do segundo milênio a.C. e que mais tarde originou os semitas como os judeus e os árabes, mas posteriormente o termo hebreu foi associado somente ao povo judeu.
Nessa fase, quatro eram os povos que habitavam Canaã: os cananeus, os israeli- tas, os moabitas e os amonitas. Como inva- sores, somente os israelitas.
O legado cultural dos hebreus é principalmente religioso. Distantes de suas terras em diferentes momentos, ou seja eram nômades, Eles uniam-se em torno das tradições religiosas, que influenciaram em seu modo de vida, seus costumes e seus valores.
Resposta. O povo hebreu acredita em apenas um deus, sendo assim eles são monoteístas, e a importância que permaneça assim é que o politeísmo vai contra as leis do único deus ao qual o povo hebreu crê. (No caso o Jesus Cristo, Jeová, Messias o enviado, entre outros nomes.)
Aos pés do Monte Sinai, Moisés recebeu os Dez Mandamentos - inscritos em duas tábuas, as “Tábuas da Lei” -, das mãos de Deus, selando assim uma Aliança entre Javé e Israel. ... O papel de Moisés é preparar o coração e a alma de seu povo para a posterior vinda do Messias.
O Pentateuco é conhecido como um conjunto de cinco livros (volumes) que constituem na formação da Bíblia, eles também podem ser chamados de “ A lei” ou, simplesmente “Torá”, e por conseguinte compõe o Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, esses cinco primeiros livros fazem parte do Antigo Testamento, são ...