O profissional irá trabalhar no gerenciamento de vários setores e níveis de organização de uma cooperativa, aplicando tecnologias e métodos específicos. O foco daquele que atua na gestão de cooperativas é atender aos interesses específicos dos cooperados, estimulando um ambiente participativo, democrático e justo.
Os métodos utilizados para avaliar o desempenho do colaborador são: escolha forçada, escala gráfica, pesquisa de campo e incidentes críticos.
Educação corporativa é uma prática de gestão de pessoas que tem como principal objetivo a promoção, disseminação e manutenção do processo de aprendizagem, a fim de promover o desenvolvimento dos colaboradores e o crescimento da empresa.
A educação corporativa aumenta o know-how da empresa, enquanto a gestão do conhecimento incentiva o compartilhamento do conhecimento entre colaboradores, descentralizando o capital intelectual que, geralmente, fica restrito a um pequeno grupo.
A educação corporativa tem o objetivo de instruir e capacitar os colaboradores de uma empresa. O intuito é aumentar as chances de sucesso dentro da organização. Porém, esse tipo de ensino pode ser trabalhado separadamente, de acordo com a necessidade de cada setor ou de forma conjunta.
A educação corporativa é um dos processos em Gestão de Pessoas. Dessa forma, seu principal objetivo é promover na organização uma cultura de aprendizagem. Dessa forma, a empresa oferece programas de treinamento, capacitação e desenvolvimento. ... E busque através da educação corporativa elevar a excelência organizacional.
A cultura organizacional é responsável por reunir os hábitos, comportamentos, crenças valores e políticas internas e externas de uma empresa. Em outras palavras a cultura desenvolve diretrizes para uma empresa.
5 dicas para se adaptar à cultura organizacional
Funções da cultura organizacional As culturas organizacionais atendem a duas funções importantes: adaptação externa e integração interna. Adaptação externa De acordo com Edgar H. Schein, ele define com cinco elementos desse conceito.