Para fazer uma recuperação estrutural, inicie pela verificação das possíveis causas, como fissuras e trincas, corrosões de armadura, manchas na superfície e falhas de concretagem. Após o diagnóstico, escolha a argamassa que melhor atenda às necessidades da obra. Limpe a área criando uma superfície aderente.
As colunas devem ser colocadas em todos os cantos da construção e em qualquer interseção das paredes com sustentação de carga. A parede é cortada cuidadosamente até o nível da viga superior. O concreto no nível do teto é cortado e removido para expor os reforços. A abertura da parede deve ter uma alvenaria reforçada.
Uma dica que serve para a maior parte dos estilos de decoração é revestir a coluna com espelho. Se quiser que ela se camufle ainda mais no ambiente, use-a para encostar um armário ou cristaleira. Revestimentos como tijolo aparente e pedras tipo lajotas também ficam perfeitas. Só depende do seu estilo de decoração.
Se a ideia é destacar a coluna, como é o caso de um pilar no meio da sala, experimente, utilizar uma cor contrastante ou mesmo aplicar LED para iluminar a estrutura. Você vai se surpreender!
Uma solução que mais vemos é revestir os pilares e vigas com espelho, isso confunde a visão e realmente camufla no espaço esses elementos, porém não é em todo caso que o resultado fica bom e precisa estar bem coerente com a decoração e o estilo do ambiente.
#2 – CAMUFLAR COM REVESTIMENTOS OU PINTURA O mesmo ocorre quando se utilizam os mesmos acabamentos no teto e nas vigas. Outra opção, principalmente para aqueles pilares que ficam no meio de um ambiente, é revestindo-os com espelho de cima a baixo.
Esconder o quadro de luz com um quadro parece ser a solução mais óbvia. Para facilitar o acesso, podemos instalar dobradiças diretamente na parede (que só deve funcionar se a parede tiver o nivelamento perfeito, o que nunca acontece), ou sobre uma estrutura de madeira que emoldura o quadro de luz.
Se você optar por pintar o quadro, procure por uma tinta para exteriores de látex ou a óleo. Limpe a superfície do quadro e, caso este seja de metal, aplique duas demãos de primer anti-ferrugem. Se estiver utilizando tinta a óleo, mantenha a aguarrás ou outros solventes longe de seu trabalho.
A melhor delas é pintar as paredes com um efeito que disfarça as imperfeições. Por exemplo, o efeito revestido ou arenoso pode cumprir essa função de uma ótima maneira. Finalmente, você também tem a alternativa de usar papel de parede para toda a área.
Em alguns casos, quando a pessoa opta por disfarçar a coifa, é necessário rebaixar o teto com gesso para esconder o duto. Você também precisará estudar bem onde será a sua saída. Alguns fabricantes oferecem a instalação do produto até a laje do teto da cozinha.
A cor também é importante para que se consiga esconder uma janela com mais discrição. “A cortina da mesma cor da parede se torna mais discreta e com menos contraste e, por esse motivo, ela camufla mais. Dessa maneira, a cortina consegue agregar continuidade à parede, tornando o layout mais harmônico”, destaca Laura.
Usando um pincel largo, espalhe a mistura de amido de milho e água na janela. Forme uma camada uniforme sobre o vidro. Em seguida, aplique a renda. Finalmente, pincele mais uma vez a mistura colante, desta vez numa camada mais espessa, e depois deixe secar.
Tecido transparente Elas não limitam nenhum espaço e ajudam a deixar o ambiente mais amplo. Aliás, essa regra é muito importante: para banheiros pequenos, use cortinas claras. Se o seu banheiro não fornece nenhuma visibilidade para o lado externo, usar cortina transparente também é uma boa opção.
Portanto, confira algumas dicas de como bloquear o sol na janela.
Passe uma camada de composto de gesso para drywall nas emendas entre o novo drywall e a antiga parede, utilizando uma espátula. Para aplicar, coloque um punhado do composto na espátula e passe-a na junção da cavidade, segurando a espátula inclinada. Use força média para forçar o gesso dentro das emendas.
As janelas basculantes apresentam um design que permite que ela abra e feche por meio de um puxador fixo. Ao contrário de outros estilos que deslizam para abrir, as basculantes devem ser empurradas para abrir e puxadas para fechar.
Ctrl+W ou Ctrl+F4: fecha a janela atual.
Pressionando a famosa combinação de teclas “Ctrl+Alt+Del” é possível ter acesso a este recurso do sistema operacional. Na aba “Aplicativos”, selecione o primeiro programa mostrado na lista. Em seguida pressione a tecla Shift e, sem soltar a tecla, clique sobre o último programa listado.
Fechar um app: deslize de baixo para cima, mantenha a tela pressionada e solte. Em seguida, deslize o app para cima. Fechar todos os apps: deslize de baixo para cima, mantenha a tela pressionada e solte.