Segundo a empresa, o medidor de glicose G-Tech Free é a melhor solução para monitorar a glicose no sangue de forma simples, rápida e segura. Uma das principais características evidenciadas pela marca é a inexistência do sistema de codificação, o que garante maior precisão nos testes.
Após diagnosticado o Diabetes, o paciente pode monitorar seus níveis sanguíneos de glicose através de um aparelho denominado glicosímetro, que mostra os valores em poucos segundos após coleta de uma gota de sangue, normalmente retirada do dedo pelo próprio paciente. Esse procedimento é chamado de Hemoglicoteste (HGT).
Chamamos o aparelho que mede os valores de açúcar no sangue de glicosímetro ou medidor de glicemia. É o principal instrumento para quem tem diabetes saber se a sua taxa de glicose no sangue está: alta (hiperglicemia), dentro da meta, ou.
Como funcionam? Os glicosímetros são compostos por uma fita reagente que entra em contato com um reflectômetro. Na maioria dos sistemas, a glicose do sangue capilar é oxidada para ácido glucônico e peróxido de hidrogênio após o contato do sangue nas fitas reagentes que contém glicose oxidase ou peroxidase.
Encoste o dedo furado no centro da tira, na área verde, sem esfregar a pele no material. Caso o monitor acuse que o sangue é insuficiente, encoste mais uma gota em até 10 segundos para que não seja necessário descartar a tira de teste. Feito isso, o resultado aparecerá na tela depois de 5 segundos.
Nesse caso, o sensor fica exposto e deve ser usado com certo cuidado pois não deve ficar imerso em água por mais de 30 minutos e pode se soltar em caso de impactos. Além disso, cada sensor tem duração de 14 dias.
O ideal é que as lancetas sejam usadas apenas uma vez. Eventualmente para redução de custos, pode-se discutir o reuso considerando cada caso de acordo com a orientação do médico ou da enfermeira, educadora em diabetes. Além disso, há aparelhos que permitem regular a profundidade em que a lanceta penetra na pele.
Para pedir, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde e fazer uma requisição por escrito, para caso não seja atendido, busque outros meios, como pedido diretamente a secretaria de saúde, reclamação na Ouvidoria do SUS ou judicialmente.
De forma geral, a medição deve ser feita da seguinte forma:
Instruções de Uso do GlucoLeader O aparelho ligará automaticamente e estará pronto para o teste em aproximadamente 2 segundos; Faça a punção na parte lateral do dedo com o auxílio de lancetas descartáveis ou lancetadores - isso faz com que a “picada” seja menos dolorida e facilita a coleta da amostra de sangue.
Compreender os intervalos de referência da glicemia (açúcar no sangue) Não deve ter valores inferiores a 70 mg/dL em nenhuma altura do dia. Quando os valores estão abaixo de 70 mg/dL, falamos de hipoglicemia ou "baixa de açúcar", uma situação que pode ser perigosa e é de evitar.
Os sinais da hipoglicemia
No caso de uma crise, coma:
Picos e quedas repentinas no nível de açúcar no sangue podem causar sintomas como irritabilidade, alterações de humor, confusão mental e cansaço.
É possível notar redução nos níveis de colesterol ruim, glicemia e triglicerídios. A disposição física e a qualidade do sono aumentam. A pele tem menos rugas, flacidez e manchas. Já não há o desejo de doces.
A causa mais comum de aumento persistente da glicose no sangue (hiperglicemia) é o diabetes mellitus. Outros fatores, tais como as infecções agudas graves e a ingestão de alguns medicamentos (exemplo: corticoides) podem provocar hiperglicemia temporária.
Qual o nível de glicemia é considerado diabetes? Quando o nível de glicemia está igual ou superior a 126 mg/dL indica diabetes, porém, é necessário realizar novamente o exame para que seja possível confirmar o diagnóstico. O médico também poderá solicitar outros exames para investigação.
2. Glicemia alta. A glicemia alta, mais conhecida como hiperglicemia, ocorre quando os níveis de açúcar no sangue estão muito elevados por causa da ingestão de alimentos muito doces e à base de carboidratos, podendo provocar o surgimento de diabetes.
Se passado mais 10 minutos o nível de açúcar ou os sintomas continuarem iguais, deve-se chamar a ajuda médica, ligando imediatamente para o número 192 ou levar a pessoa para o hospital; Se a pessoa ficar inconsciente, mas respirando, deve-se colocar na posição lateral de segurança enquanto espera pela ajuda médica.
Quais as complicacoes de glicose em 500? A curto prazo (dias), há o risco de a hiperglicemia levar a uma desidratação importante, com alterações no metabolismo que podem até levar ao coma e a morte, caso não seja tratado.
A hiperglicemia leva alguns dias para causar danos significativos, mas quando os níveis de glicose atingem valores acima de 600 mg/dl associa-se a disfunção e falência de vários órgãos, especialmente olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos.
Comida e Dieta - Seu corpo transforma os carboidratos encontrados nos alimentos, em glicose. Ao comer, a quantidade de glicose no sangue aumenta. Cada alimento tem diferentes quantidades de carboidratos, logo a quantidade de glicose adicionada no sangue deve variar.