Podem ocorrer sonolência e distúrbios gastrintestinais, que são geralmente transitórios e podem ser frequentemente prevenidos através do ajuste da dose do medicamento. Casos raros de cefaleia, boca seca, ganho de peso, transpiração ou reação alérgica podem ser observados.
Distúrbios do movimento: 1 comprimido de 25 mg meia ou uma hora antes de iniciar a viagem e repetir cada 6 horas. Cinarizina deverá ser tomada, preferivelmente, após as refeições. A dose máxima recomendada não deve exceder 225 mg por dia.
Via de regra, a medicação para tontura inespecífica deve ser utilizada por curtos períodos (3 dias a 2-3 semanas). Já exercícios de adaptação e recuperação do equilíbrio devem ser iniciados precocemente (já na primeira semana após a crise) para acelerar a melhora.
A cinarizina inibe a estimulação do sistema vestibular, resultando em supressão do nistagmo (movimentos rápidos e não controlados dos olhos) e outros distúrbios autonômicos. Episódios agudos de vertigem podem ser prevenidos ou reduzidos pela cinarizina.
- Prevenção e tratamento dos sintomas dos distúrbios do equilíbrio (arteriosclerose labiríntica, irritabilidade do labirinto, Síndrome de Menière), tais como vertigem, tontura, zumbido, nistagmo, náuseas e vômitos; - Prevenção dos distúrbios de movimento.
Cinarizina, para o que é indicado e para o que serve? Profilaxia de enxaqueca; Distúrbios do equilíbrio; Tratamento de manutenção dos sintomas dos distúrbios labirínticos, tais como vertigem, tontura, zumbido, nistagmo, náuseas e vômitos.