"O qual"," a qual"," os quais" e "as quais" são usados com referência a pessoa ou coisa. Desempenham as mesmas funções que o pronome "que"; seu uso, entretanto, é bem menos frequente e tem se limitado aos casos em que é necessário para evitar ambiguidade.
São elas: 1ª pessoa: eu (singular), nós (plural); 2ª pessoa: tu (singular), vós (plural);...Pronomes de tratamento.
Pronomes são palavras que acompanham os substantivos, podendo substituí-los (direta ou indiretamente), retomá-los ou se referir a eles. Alguns exemplos de tipos de pronome são: pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos e indefinidos.
Os pronomes mais conhecidos são os pronomes pessoais, que em inglês chamamos de Personal Pronouns. Eles são I (eu), you (você), he (ele), she (ela), it (ele/ela/isto), we (nós) e they (eles). Eles são usados no lugar dos nomes (substantivos) e como sujeito de uma sentença. Vejamos alguns exemplos.
Por exemplo: você pode ter 10 mulheres e um homem numa sala, mas para fazer menção ao conjunto de pessoas, vai optar por um pronome masculino – 'eles'. Na linguagem neutra, usada para se referir a pessoas sem delimitar o gênero, 'amigues' substitui 'amigos', por exemplo.
Resposta: pessoas cujas identidades de gênero é não binário, não se identificam com nenhum dos gêneros binários (ou seja, masculino e feminino).
O pronome possessivo que no masculino seria meu e no feminino seria minha, no neutro seria minhe: Ariel é minhe amigue. Para os pronomes pessoais de terceira pessoa, no qual o masculino é ele e o feminino é ela, a opção neutra mais reconhecida é o elu.
O pronome neutro “Elu” representa e inclui a partir da língua portuguesa, as pessoas não-binárias, e quem necessita de referir-se a uma pessoa sem mencionar género, seja por não saber o mesmo ou de ser um grupo de pessoas de vários géneros. Equivale aos pronomes “ela” e “ele” existentes no idioma, mas de forma neutra.
Resposta. Resposta: Oie! Fica Maripose, na verdade não entendi seu ponto de vista, porque de acordo com a língua portuguesa só existe dois gêneros de pronome que são o masculino e o feminino, mas respondendo fica Maripose.
Tal pronome é uma alternativa neutra às opções de pronome feminino (hon) e masculino (han) existentes na língua sueca e teria sido proposto pela primeira vez em meados dos anos 1960 por ativistas pelos direitos das mulheres, embora só tenha passado a ter maior visibilidade na última década.
português, espanhol, francês e outras) tendem a ter pensamentos mais sexistas. O uso de pronomes pessoais neutros, como hen em sueco, élle em espanhol, they singular em inglês e ri em esperanto, ajudam a diminuir a discriminação de gênero.
"[email protected]”, “Todes", “Todxs”, é uma tentativa de uma neolinguagem de gêneros gramaticais que seja inclusiva para/com as mulheres, as pessoas não-binárias, as “pessoas T entre gêneros” (Rocha, Coelho, Fernandes, 2020).
O sueco foi a primeira língua oficial a adicionar um pronome neutro de terceira-pessoa por uma autoridade institucional. "Hen" pode ser usado para descrever qualquer pessoa, independentemente da identificação de sexo ou de gênero.
Alguns grupos LGBTQI+ usam o X no lugar das vogais A ou O para não definirem masculino ou feminino. Por exemplo: “Todx x artistas presentes no evento comemoraram a premiação do espetáculo.” Outros grupos preferem usar: “Todes artistas presentes no evento comemoravam a premiação do espetáculo.”
Forma de escrita é usada para buscar neutralidade de gênero. Pessoas com deficiência visual que utilizam softwares de leitura de tela podem ter dificuldade de compreender palavras como “todxs” ou “[email protected]”. ... É extremamente cruel com a pessoa que tem deficiência visual”, afirma.
Com 46 letras, a palavra foi registrada em 2001 no dicionário Houaiss e descreve o indivíduo que possui doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas. Apesar do tamanho, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico está longe de ser uma das maiores palavras do mundo.
Em meio a pandemia da Covid-19, o Enem 2020 foi um tanto esvaziado. ... De acordo com publicações que circularam online, 87 mil estudantes reprovaram na redação do Enem por usar pronome neutro no texto dissertativo. Para quem não sabe, “pronome neutro” é um pronome que não é flexionado em termos de gênero.
Para usar adequadamente os pronomes oblíquos átonos na redação do Enem é importante saber que eles podem ocupar três posições diferentes na oração e que esse posicionamento está diretamente associado a um verbo. As colocações dos pronomes são conhecidas como próclise, mesóclise e ênclise.
—-Substituição dos pronomes pessoais “ela(s)” ou “ele(s)” pelos pronomes não-binários “ile(s)”. Pronomes pessoais de 3a pessoa: Ile (no singular) e Iles (no plural). Pronuncia-se “íle”.
O Merriam-Webster, um dos dicionários mais importantes da língua inglesa, anunciou que vai expandir sua lista de pronomes passará a incluir os termos neutros "they" e "them", que podem ser usados no lugar de "ele" e "ela", em suas próximas edições.
Antes de tudo, é importante lembrar que a palavra pronome (pronoun, em inglês) é, segundo o dicionário, uma palavra que substitui tanto o substantivo quanto a frase nominal. Podemos observar que no português existem diferentes tipos de pronomes.
O pronome "they" (eles-elas em inglês) empregado no singular é a palavra do ano do dicionário Merriam-Webster. Refere-se a pessoas que repudiam tanto o gênero masculino quanto o feminino, identificando-se como "não binárias".
Além disso, os pronomes pessoais em inglês têm a função de indicar a pessoa gramatical (1², 2² ou 3²) e o número (singular ou plural) do discurso. Assim, podem ser “I”, “You”, “He”, “She”, “It”, “We” e “They”. Esses representam os pronomes pessoais do sujeito.
Pronomes Pessoais em Inglês. Os pronomes pessoais em inglês (personal pronouns) são usados para indicar pessoas, lugares e objetos nas frases. Além dessa classificação, os pronomes em inglês também podem ser: ... reflexivos (reflexive pronouns)
Olá Pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre os pronomes demonstrativos. Eles são usados para descrever ou identificar objetos que estão perto ou longe da pessoa que está falando.
Peter =b. The dog =c.