Análise e interpretação da música "Tempo Perdido" de Legião Urbana. O tema começa exatamente por refletir sobre a passagem do tempo, a impossibilidade de recuperar o passado ("Não tenho mais / O tempo que passou") e também a inevitabilidade do futuro ("Mas tenho muito tempo / Temos todo o tempo do mundo").
Representa a esperança, que tudo vai se resolver quando o sol nascer, ou seja, no outro dia. 5. Observe o título da canção: “Mais uma vez”.
44 anos (1945–1989)
Confira 6 curiosidades sobre Raul Seixas, cantor faria 75 anos hoje.
Scarlet Vaquer Seixas
28 de junho de 1945
E olha que Claudio Roberto Andrade de Azevedo, hoje com 62 anos, não é homem de cultivar arrependimentos. Seu nome está nos créditos de 30 músicas gravadas por Raul, um terço delas no álbum “O dia em que a Terra parou”, lançado no ano em que ele passou a viver em Miguel Pereira.
A letra fala sobre preservar a sua essência, ter uma vida mais autônoma e longe do comportamento de manada. O que pode ser interpretado como maluquice pela maioria, para Raul era uma forma de respeitar a si mesmo, seguir a sua intuição e se tornar uma pessoa mais verdadeira.
Apesar da fama, Raul Seixas fazia uso constante de apenas duas drogas: cocaína e álcool. Nunca utilizou entorpecentes injetáveis, pois tinha aversão a agulhas. Tampouco usava maconha, pois não gostava dos efeitos.
Cláudio Roberto
Resposta. Raul Seixas é o cantor. Ele quis dizer que ao a terra parar, tudo oque estava sendo feito foi paralizado por tempo indeterminado. Atualmente dizemos que é por causa do corona virus, ele "preveu" o futuro.
Raul Seixas sugeriu, na música "O dia em que a terra parou", que todas as pessoas do mundo ficaram sem fazer nada, absolutamente nada. ... Basicamente, Raul Seixas quis dizer que o planeta podia parar por causa da interrupção dos trabalhos de todas as pessoas da Terra.
Raul Seixas
1977
O Dia em que a Terra Parou (álbum), álbum do cantor e compositor brasileiro de Raul Seixas, lançado em 16 de Março de 1977.
O Dia em que a Terra Parou (álbum)
Explicação:Pois a gente sabe que as nossas vidas não vai ser mais como era antes.
E o sonho, bem parecido com o que aconteceu de verdade em meio à pandemia do novo coronavírus, virou a “O dia em que a Terra parou”, canção-título de seu — agora profético — LP de 1977. Uma obra que nasceu no meio de uma grande confusão na vida de Raul, mas que o recompensaria com um grande sucesso.