Dentre algumas das doenças que afetam o cérebro e as funções do indivíduo, estão quatro:
Quais os sintomas para procurar um neurologista?
O que é envelhecimento cerebral? O envelhecimento cerebral é representado pelas mudanças por que passa o cérebro com o progredir da idade. O cérebro humano adulto pesa, em média, 1,5kg, tem cerca de 100 bilhões de neurônios interligados por meio de trilhões de sinapses.
Para os cientistas, o cérebro dos mais velhos funciona como se fosse um "disco rígido de computador" que, repleto de dados, demora mais tempo para acessar suas informações. Segundo eles, essa lentidão não está associada a um declínio do processo cognitivo.
Com o envelhecimento, o número de células nervosas no cérebro tende a diminuir, embora a perda varie muito em cada caso, dependendo da saúde da pessoa. Além disso, as células nervosas remanescentes funcionam de forma inferior. Contudo, o cérebro tem certas características que ajudam a compensar essas perdas.
Com o envelhecimento, o sistema nervoso apresenta alterações com redução no número de neurônios, redução na velocidade de condução nervosa, redução da intensidade dos reflexos, restrição das respostas motoras, do poder de reações e da capacidade de coordenações (DE VITTA, 2000).
No caso dos idosos, o cheiro pode ser produto de um mix de alterações químicas, desaceleração do metabolismo, ingestão de medicamentos constante e estilo de vida.
- Além dos fatores genéticos, que determinam as características das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal como obesidade, má higiene pessoal, excesso de suor, ingestão excessiva de álcool ou alguns alimentos como cebola, alho e pimenta - afirma a especialista.
Melhorando o cheiro da casa da pessoa idosa
Para fazer a solução, basta misturar uma e duas colheres de sopa de detergente a um recipiente de vinagre, que pode ser de vinho branco ou de maçã. Misture bem e, quando necessário, borrife nos locais que estiverem com um cheiro mais forte de urina.
Beber pouca água Além disso, é interessante também consumir alguns alimentos ricos em água, como a melancia e o pepino, por exemplo, pois assim é possível manter o corpo hidratado e diminuir o cheiro forte da urina.
A mistura feita com dois copos de vinagre branco, dois copos de água morna e 4 colheres de bicarbonato também é ótima para retirar o cheiro de xixi, pois o bicarbonato de sódio ajuda a neutralizar os odores orgânicos.
Cheiro de urina Assim que percebê-la, aplique bicarbonato de sódio, já que o produto auxilia a absorção de manchas úmidas e amarelas. Deixe agir por 30 minutos e depois, com uma esponja, esfregue uma solução de água morna e sabão em pó. Para finalizar, passe um pano a fim de limpar essa mistura.
Assim, para fazer a limpeza e remover a mancha causadora do odor no colchão, é necessário misturar meio copo de água morna, meio copo de vinagre de álcool e três colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture bem a solução e aplique-a em uma flanela, de preferência de microfibra.
Removendo manchas de urina seca Misture uma colher de chá de detergente neutro, com água morna e aplique sobre a mancha… Faça uma mistura de um terço de vinagre branco com dois terços de água e aplique.
Eliminando o odor de xixi com bicarbonato Aguarde meia hora e use uma escova de dente para limpar. Se a mancha e o cheiro não saírem por completo faça uma mistura de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, meia colher de vinagre de álcool, deixe descansar por mais meia hora e esfregue com a escova.