Cúbito é a articulação de três ossos que ficam entre o braço e o antebraço.
O úmero (osso do braço), o maior osso do membro superior, como osso longo, possui duas extremidades ou epífises (proximal e distal) e uma diáfise ou corpo, sua parte central.
Epífise Proximal
O ombro é formado por algumas articulações e dentre elas a articulação acromioclavicular (AC), situada entre a clavícula e a escápula. A parte específica da escápula que faz contato com a clavícula é chamada de acrômio, daí o nome da articulação acrômioclavicular (AC).
Qual é o tratamento da luxação acromioclavicular ? Para os casos tipos I e II o tratamento ideal é o uso da tipóia por 2 a 6 semanas, com inicio da amplitude de movimento do ombro a partir da segunda semana e uso de analgésicos e antinflamatórios.
Os osteófitos são formações ósseas anormais em forma de gancho, que se desenvolvem em QUALQUER articulação doente. Eles são comuns na evolução da artrose, uma doença caracterizada por uma degeneração da cartilagem articular.
Causas da Artrose do Ombro Este tipo da doença ocorre principalmente devido ao uso exagerado da articulação, mas também pelo envelhecimento natural. Possui um importante componente genético. O uso repetitivo das articulações ao longo do tempo também causa danos à cartilagem.
Como é feito o tratamento O tratamento para artrose no ombro é feito com o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, como Paracetamol ou Diclofenaco, para aliviar os sintomas.
dA omartrose ou artrose no ombro é o quadro clínico provocado pelo desgaste da cartilagem da articulação do ombro.
O seu médico pode recomendar as seguintes opções de tratamento:
A artrose da articulação gleno-umeral ocorre por perda progressiva da cartilagem entre o úmero e a omoplata. É causada por degenerescência primária ou secundariamente a outras patologias como a reumatológica. Provoca dor, rigidez e perda de função do ombro, tornando-se progressivamente mais incapacitante para o doente.
A medicação ou remédio mais usualmente usados para o tratamento da bursite no ombro são os anti-inflamatórios. Os mais comuns são o ibuprofeno, diclofenac, naproxeno, entre outros. A sua toma tem como objetivo aliviar a dor e diminuir a inflamação sempre presente nestes quadros.