Mas uma coisa você não pode negar: o funk tem um propósito social." O funk não é somente apelo sexual, apoio a facções criminosas, apologia ao consumo de drogas. É mais do que isso. O funk possui um teor contestatório, é uma mostra de insatisfação e é a expressão de uma comunidade.
Funk: conheça os subgêneros
Revoada: “Festa, loucura, uma parada maluca que geral gosta. Tudo isso resume revoada”. Aulas meus sócios: “Expressão de elogio, em qualquer sentido de uma parada afirmativa.” Subiu o voucher: “Mesmo sentido de subir a moral da pessoa”.
O primeiro passo é arrumar a batida. Pensar em um ritmo contagiante e que seja bem dançante. Esse é o ponto principal de uma música de funk: a batida. O segundo passo é trabalhar as rimas, procure fazer uma lista com palavras que sejam fáceis de rimar, e que você goste para poder combiná-las em frase depois.
Dicas
Cada produção custa a partir de R$ 50 mil.
Inspirado em Justin Bieber, MC Gui faz sucesso com o chamado Funk Ostentação, cuja temática é o dinheiro. O adolescente já faz até 50 shows por mês, que lhe rendem uma quantia mensal de R$ 100 mil. Gui falou sobre a fama precoce e cantou seus hits.