A Anatel recebe reclamações sobre serviços ou atendimento não satisfatórios das operadoras de telefone, celular, Internet e TV por assinatura, entre outros assuntos, como certificações e interesses coletivos ou restritos.
Registrar sua reclamação pela internet
Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da operadora, sempre anote o número de protocolo, registre uma reclamação e solicite o fim da cobrança indevida, assim como a devolução em dobro do valor cobrado indevidamente.
vai na defensoria pública leva os protocolos da ligação que você ligou para a claro, rg, cpf, comprovante de endereço, procure um defensor público e informe o caso que ele vai entrar com uma ação de danos morais.
O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.
Se você procurar a empresa e não tiver sucesso, aí sim é importante recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon. Uma cobrança indevida que não for paga pelo consumidor e levar o seu nome aos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, pode ser passível de indenização.
Basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do BB (4004-0001 ou e relatar o ocorrido para que uma das parcelas seja reagendada.
Você pode ainda registrar a sua reclamação do cartão de crédito diretamente no Banco Central do Brasil. É possível ligar para o ou pelo site do BACEN.
O que fazer para cancelar compra cartão de crédito?