Resposta. paciência mantém o corpo em equilíbrio, evita aborrecimentos desnecessarios. Pessoas mais pacientes tendem a ter bons relacionamentos e a manter um ambiente sem hostilidade e saudável. Também traz saúde e bem estar e ajuda o sistema imunológico.
5 passos para ter mais paciência
Também devemos ser pacientes na tribulação, pois sabemos que podemos clamar ao Senhor. O salmista diz que clamou ao Senhor. Diz, também, que os justos clamam, o Senhor os escuta e os livra: “Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações.
E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.
Não murmurou, não pecou, pois em seu coração sabia, Deus era senhor sobre tua vida, queria de Deus não somente bens e família, mas queria sua presença não importando se na saúde, na dor ou na bonança. Bastaria que Deus estivesse com ele para que o pudesse louvar.
JÓ, A FÉ E A DEPRESSÃO: UMA ABORDAGEM ESPÍRITA. ... Bem casado e pai de catorze filhos, Jó era correto, reverente a Deus e caridoso. Em tudo procurava não fazer o mal. Seus muitos empregados e numerosos rebanhos tornavam-no o mais rico homem daquela região, mas nem por isso deixava de ser consciencioso e previdente.
Tomou “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e leu a famosa página intitulada A paciência, no capítulo IX, que começa afirmando: “A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos…” Acalmou-se a doente, que acabou aceitando o socorro do passe e o benefício da água fluidificada.
A primeira lição que podemos aprender com o livro de Jó é que o sofrimento faz parte da vida humana. ... Afinal, ao ter escrito ou simplesmente lido este livro, aprendeu que sempre é possível sofrer um pouco mais, mas que isto não quer dizer que Deus o abandonou.
Os amigos de Jó pensaram que Deus o estava punindo por pecados não confessados, mas não era esse o caso (22:5-11). ... Assim, no final do livro, vemos que Deus tinha um propósito para permitir o sofrimento que Ele permitiu na vida de Jó.
Jó viveu na terra de Uz, que era parte da nação de Edom conforme Lamentações 4:21. Uz era um dos filhos de Disã, que foi um dos chefes originais de Seir, a terra que Esaú conquistou e com cuja nação fundiu seu clã (Gênesis 36: 28-30). Assim, podemos estar bastante seguros de que Jó era um edomita.
1). Jó é descrito como alguém temente a Deus, que desviava-se do mal. Estas palavras, de acordo com os termos relativos ao hebraico, sur e yare, traduzem a ideia de alguém que prestava reverência a Deus e evitava o mal.
Jaii Santos
Os estudos bíblicos apontam que a prova de Jó durou menos de um ano, pois no trecho Jó 1:13-19 da Bíblia dá-se a entender que a notícia da morte dos filhos de jó, de seus animais e outras perdas ocorreram todas no mesmo dia.
40 dias