Como tudo dentro de uma sociedade capitalista se é cobrado, lgo é necessário que haja um maior cuidado nesse sentido, assim a população aos poucos começa a diminuir, causando as mudanças nas carcaterísticas populacionais dos lugares.
Resposta: Sob o capital, os indivíduos adotam os interesses do sistema como seus próprios interesses. A função da educação numa economia capitalista é de ser importante na promoção do desenvolvimento econômico, promover a superação da crise.
A escola exerce dois papéis fundamentais na sociedade: socializar e democratizar o acesso ao conhecimento e promover a construção moral e ética nos estudantes. Esses dois papéis compõem a formação de pessoas conscientes, críticas, engajadas e com potencial de transformação de si mesmas e da sociedade.
Na sociedade capitalista, a educação pode ser entendida como socialização em geral (educação não-formal) ou escolarização (educação ou socialização formal ou escolar). O conceito de modo de educação expressa a forma como o processo de socialização (formal ou não) se concretiza numa determinada sociedade.
A educação favorece uma formação profissional e política, pois no Brasil as pessoas buscam um trabalho sério para se consolidar na vida. ... Os trabalhadores com formação, geralmente, garantem o emprego através de concurso ou competência naquilo que faz.
O termo relações sociais denomina o conjunto amplo de interações que os indivíduos estabelecem no convívio em sociedade. Como conceito, ele é explorado por diferentes campos de estudo, como a sociologia, história e psicologia.
Na sociologia, as relações sociais absorvem um conceito complexo que trata do conjunto de interações entre os indivíduos ou grupos sociais, seja em casa, na escola, no trabalho. ... A partir disso, a sociabilização é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, uma vez que ela integra os grupos sociais.
Um fato social é estabelecido por um coletivo, como dito, o que forma uma rede dificilmente penetravel, e isto faz com que qualquer indivíduo sofra sansões legais (aquelas que soa contempladas nas lei) e sansões espontâneas (estão presentes nos costumes da sociedade, não necessariamente nas leis), quando são contra ou ...