Temos que "Voz que aprendeu" é uma espécie de personificação, ou prosopopeia, atribuindo a algo sem vida, uma característica típica de seres com vida: o aprendizado. Vemos que há uma contraposição entre meio-dia e ninar, dada a característica típica do ninar nos períodos noturnos.
Você sabe o que é eu lírico? Existem outras denominações, como eu poético e sujeito lírico, mas o termo mais conhecido e divulgado é este: eu lírico. Esse termo designa uma espécie de narrador do poema, e assim seria chamado se não estivéssemos falando dos textos literários, sobretudo do gênero lírico.
Resposta. Resposta:Que você tem que viver a vida como você quer e não fazer oque os outros querem, porque a vida e muito curta pra viver do jeito que os outros querem.
O uso dessa linguagem ajuda a esclarecer a crítica feita no poema porque é comum as pessoas sugerirem como devemos escrever. Então, o uso de gírias como "vc" e afins é uma forma de rebeldia, de tomar as rédias da própria vida, denotando isso via linguagem.
Poema exp passa a ser um texto contemporâneo porque usa abreviações como "q" "qq", ao invés de ser escrito "que" e "qualquer". As abreviações são muito comuns na linguagem contemporânea, marcada pela instantaneidade , na qual as pessoas necessitam de uma informação rápida.
O que é estrofe? Cada um dos blocos de versos é chamado de estrofe. No poema mencionado como exemplo inicial, percebemos dois blocos de quatro linhas mais dois blocos de três linhas, ou seja, são quatro estrofes: duas com quatro versos, duas com três versos.
Resposta. Resposta: 25 versos e 2 estrofes.
Resposta. Explicação: cada estrofe possui quatro versos, os versos são as linhas que compõe cada estrofe, que nada mais é um conjunto de versos.