dólar dos Estados Unidos
América do Norte
Significado de Porto-riquenho adjetivo, substantivo masculino Natural ou habitante de Porto Rico.
A pessoa que nasce em Porto Rico é chamada de porto-riquenho ou porto-riquense. Porto Rico é um arquipélago localizado no oceano Atlântico sob domínio dos Estados Unidos, porém sem ser um estado e sem ser incorporado ao país.
Muitos dos adjetivos que se referem a cidades, estados ou países têm origem grega ou latina. É o caso de “tricordiano”, que se refere a Três Corações (MG), cidade natal de Pelé.
Resposta. Quem nasce em El Salvador é Salvadorenho.
Quem nasce no MEXICO (Méximo) é Mexican (Mexicano);
A pessoa que nasce em Costa Rica é costa-riquenho ou costa-riquense. A Costa Rica é um país localizado na América Central, que possui o espanhol como língua oficial e a cidade de San José como capital. Até 1821, Costa Rica era dependente da Espanha, mas teve sua independência reconhecida no ano de 1850.
Costa-riquenho - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Um habitante da Costa Rica é Costa Riquenho ou Costa Riquense? Em Portugal, a forma mais habitual é costa-riquenho. No entanto, o Dicionário Houaiss admite também costa-riquense, costarriquense, costarriquenho, costa-ricense e costarricense.
Costa Rica é um país localizado na América Central, encontra-se entre a Nicarágua (norte) e o Panamá (sul), é banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico. Esse país foi descoberto por Cristóvão Colombo em 1502. Costa Rica alcançou a independência no dia 15 de setembro do ano de 1821, e, em 1824, incorporou-se ao México.
Regista as palavras guinéu-equatoriano como «natural ou habitante da Guiné Equatorial», pelo que parece o termo de uso mais pacífico, e guineano como «natural ou habitante da Guiné».
Língua castelhana
Guiné-Bissau
Guiné Equatorial. DADOS PRINCIPAIS: Nome oficial: República da Guiné Equatorial (República de Guinea Ecuatorial). Nacionalidade: Guinéu-equatoriana.
África
Malabo
A maioria das pessoas no país são nominalmente cristãs, enquanto predominantemente praticam uma combinação de catolicismo e animismo. O maior grupo étnico são os Fang, apesar de existirem ainda numerosos Bubi e menores populações de Bisio, Bujeba, Ndowe, Combe e povo Annobónese.
A Guiné Equatorial pode alegar que tem tantas raízes portuguesas quanto espanholas. O navegante Fernando Pó descobriu o país em 1474 e até 1778 a região pertenceu à coroa portuguesa. Nesse ano, Carlos III da Espanha firmou um protocolo com Maria I de Portugal para trocar a Guiné por territórios brasileiros.