Unhas moles e quebradiças? Confira 7 dicas para fortalecer as unhas!
O alho vai deixar suas unhas mais fortes Basta picar um dente de alho, colocar em um recipiente com água e mergulhar os dedos por 20 minutos. Lave bem suas mãos e, de preferência, com um sabonete bem cheiroso.
Unhas fracas e quebradiças? Veja como resolver o problema
Ter as unhas fracas, ressecadas e quebradiças é um problema bastante incômodo e que pode ter diversas causas importantes, como anemia, má circulação ou até mesmo doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo.
5 dicas para fortalecer as unhas fracas
Vitamina B8 Também conhecida como biotina, a B8 é sua principal aliada quando você quer unhas mais fortes. Ela ajuda no fortalecimento da imunidade do corpo e renova as células da pele, assim como cabelo e unhas. Você a encontra em carnes vermelhas, grãos, ovos e legumes como ervilhas e cenouras, cogumelos e castanhas.
Para isso é necessário ingerir vitaminas A, C, D, E e do complexo B, além dos minerais ferro, cálcio, selênio, silício e magnésio. Como as unhas não são necessárias para nossa sobrevivência, sempre que há falta de vitaminas é delas (e dos cabelos) que o corpo vai tirar o necessário para tentar manter seu equilíbrio.
As unhas quebradiças normalmente estão relacionadas com a deficiência de nutrientes que são importantes para garantir sua saúde e fortalecimento. A biotina, também conhecida como vitamina H ou vitamina B7, é um nutriente essencial para muitos tecidos do organismo, incluindo as unhas.
Unhas descamando podem ser sinal de doença? Sim, as unhas descamando podem estar associadas a doenças, como, por exemplo, onicomicose (micose de unha), alergias, hipotireoidismo, psoríase, hipovitaminose, entre outras, ressalta Sara.
Suplementos para Unhas Fracas
Continue a leitura e crie novos hábitos.
Ou seja, você pode optar por fazer a reposição de nutrientes pela manhã, à tarde ou à noite - desde que a cápsula seja ingerida durante uma refeição, como o café da manhã, almoço ou jantar. Isso porque alguns tipos de alimentos ajudam o organismo a absorver as vitaminas e minerais.
Dentre os polivitamínicos recomendados pelo nutricionista estão o Centrum, o Gerovital e o Pharmaton, sendo normalmente indicado o uso de 1 comprimido por dia logo após o café da manhã ou no almoço, por exemplo, no entanto a dose pode variar de pessoa para pessoa de acordo com a idade e hábitos de vida, por exemplo.
O melhor horário para tomar vitaminas é perto ou junto com as principais refeições. Consumir vitaminas dentro desse horário melhora a absorção, garantindo um melhor aproveitamento.