Alguns dos benefícios de utilizar o Kanban são:
O sistema kanban, surgido como uma parte do Sistema Toyota de Produção, nasceu exatamente com esse objetivo: controlar o estoque de materiais para não exceder nem faltar produtos, provocando um equilíbrio entre o estoque e a linha de produção.
Atualmente, o Kanban transcendeu as fronteiras da indústria, sendo utilizado nos mais diversos ambientes como a principal ferramenta de gestão de tarefas. Entre os principais tipos de kanban estão o kanban de produção, de movimentação e o e-kanban.
De acordo com Monden (1994), a determinação do número de cartões Kanban para cada item é feita a partir Equação 2. N= (D/Q)*LTprod(1+S) (2) Onde: N= Número de Kanban; D= Demanda média diária; Q= Tamanho do lote por contenedor ou cartão; LTprod = Lead time máximo de produção para cada item completar um ciclo produtivo.
Kanban é um termo em japonês que significa cartão ou quadro de sinais e ficou conhecido por ser uma metodologia de gestão visual, com cartões de informações que registram as ações da indústria.
O método é utilizado para controlar a produção ou para a gestão de tarefas. O Kanban consegue otimizar a realização das atividades e a conclusão de demandas. Por ser um método visual, o Kanban ajuda a organizar o cotidiano e a manter o foco da equipe.
Otimize processos com a metodologia Kanban. O método Kanban foi formulado por David J. Anderson e é uma abordagem ao processo evolutivo e ao sistemas de mudança em uma organização. ... Uma maneira de descobrir e resolver problemas no seu processo e workflow para que possa fazer entregas consistentes aos seus clientes.