O Ministério da Educação foi criado em 1930, logo após a chegada de Getúlio Vargas ao poder. Com o nome de Ministério da Educação e Saúde Pública, a instituição desenvolvia atividades pertinentes a vários ministérios, como saúde, esporte, educação e meio ambiente. ... Até 1953, foi Ministério da Educação e Saúde.
O Ministério da Educação é o braço do governo responsável pela elaboração e execução da Política Nacional de Educação (PNE). Todo o sistema educacional brasileiro, desde a educação infantil até profissional e tecnológica, está sob responsabilidade deste ministério.
14 de novembro de 1930
Tomada de decisões, discussões sobre propostas diversas e auxílio governamental estão entre os afazeres dos ministérios. De acordo com os ditames do site oficial do Governo Federal, “os ministérios integram a cúpula administrativa. ...
O ponto que diferencia de forma mais evidente o ministério de secretaria: o simbolismo. Não é praxe secretário despachar com o presidente e/ou participar de reunião de ministros. ... Outra coisa é que o Ministro de Estado da Cultura tinha uma maior autoridade simbólica para representar a cultura brasileira fora do Brasil.
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) É o órgão do governo federal responsável por realizar a articulação entre gestores federais, estaduais, municipais e a sociedade civil para manter um sistema de proteção social no país e promover políticas de assistência social, inclusão produtiva e segurança alimentar e ...
"Mds" é a abreviação de "Meu Deus". A gíria pode ser usada em múltiplos contextos, mas costuma indicar surpresa ou espanto.
A criação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em 2004, foi um importante passo para a estruturação de uma rede integrada de proteção e promoção social, articulando as políticas de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional, de Renda de Cidadania e Inclusão Produtiva.